UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
29/05/2010 - 12h00

Para manter 'cinturão', Flamengo quer repetir estratégia de 2009

Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro
  • Meia Petkovic faz comparações com boxe e quer levantar outro troféu do Campeonato Brasileiro

    Meia Petkovic faz comparações com boxe e quer levantar outro troféu do Campeonato Brasileiro

A arrancada do Flamengo na reta final do Brasileiro de 2009 levou o time ao título nacional depois de 17 anos. Para isso, nos últimos jogos da competição, a equipe venceu praticamente todos os duelos em casa e pontuou bastante fora como visitante. É isso que o elenco quer que comece a se repetir logo neste início de campeonato.

Após quatro rodadas, o Flamengo triunfou somente uma vez, no Maracanã, contra o Grêmio Prudente. No estádio, que foi seu aliado na campanha do ano passado, já desperdiçou pontos ao empatar com São Paulo e perder para o Fluminense. Fora do Rio, apenas um confronto, na igualdade por 1 a 1 com o Vitória.

“Temos de começar a somar mais pontos. Foi assim na reta final de 2009, quando vencíamos em casa e ao menos empatávamos fora. Queremos outro título do Brasileiro e temos de repetir isso”, disse o lateral-direito Leonardo Moura.

Faltando apenas três rodadas para a paralisação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ainda vai enfrentar Grêmio, Palmeiras e Goiás. O primeiro confronto e o último serão no Maracanã, enquanto o jogo diante dos paulistas acontecerá em São Paulo.

O FLAMENGO NO TWITTER

Neste sábado, às 18h30, o time entra em campo desfalcado para duelar contra o Grêmio. Na arrancada de 2009, dos 17 jogos finais, foram oito realizados no Maracanã, com sete triunfos e apenas um empate. Fora de casa, foram nove partidas, com cinco vitórias, três empates e só uma derrota.

“Estamos defendendo um cinturão. É como no boxe, e todos querem nos derrotar. Temos de nos esforçar ao máximo para alcançar nosso objetivo e precisamos vencer”, disse o meia Petkovic, que reaparece entre os titulares.

Com cinco pontos, o Flamengo é o 11º colocado, enquanto o Grêmio vem logo atrás, com um ponto a menos, no 13º lugar. O Corinthians lidera de forma isolada o Brasileirão, com dez pontos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host