UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
29/05/2010 - 21h25

Silas admite deixar Maracanã triste porque o Grêmio poderia ter vencido

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Após o empate em 1 a 1 com o Flamengo no Maracanã, o técnico Silas se disse triste pela não vitória de seus comandados. Segundo o treinador, a falta de experiência pesou em vários momentos da partida. Ele lembrou que, da mesma forma que o Grêmio, o Flamengo também poderia ter vencido. A chance de gol perdida por Jonas, no segundo tempo, foi eleita como o lance do jogo.

Em sua primeira resposta, Silas não viu injustiça no resultado. "Acredito que, pelo final do jogo, merecíamos a vitória, mas o Flamengo também poderia ter vencido. Foi um jogo equilibrado, ambos buscaram a vitória. O empate foi justo pelo primeiro tempo do Flamengo e o segundo tempo do Grêmio", explicou o treinador.

Porém, em sua última resposta, Silas desabafou e se disse chateado com o empate. "Não posso deixar de dizer que estamos muito tristes com o resultado. Sabemos que poderíamos ter vencido", explicou, contradizendo sua manifestação inicial.

A palavra mais citada pelo técnico em sua manifestação foi "experiência". Segundo ele, este foi o ponto principal para somar somente 1 ponto. O Grêmio entrou em campo com muitos jovens, que não seguiram à risca o que queria o treinador. "É normal. As vezes a 'garotada' fica querendo fechar e não tomar o gol, mas tem a hora de sair. No primeiro tempo isso não aconteceu e fomos envolvidos pelo Flamengo. Já no segundo tempo, fomos para cima e apareceu o coração do time, algo que eu peço muito. Quase fomos premiados no final", afirmou o comandante.

Mesmo ciente que tinha desfalques e que o elenco gremista ainda tem carências, Silas não reclamou em momento algum. "A diretoria está trabalhando, mas eu não fico reclamando o que eu não tenho. Eu vejo o que tenho, coloco em campo e tento fazer o melhor", disse. "Devemos receber outros atletas para os dois jogos restantes antes da Copa do Mundo. Não serão atletas melhores, mas com mais experiência. Vamos tentar ganhar os todos jogos que faltam", completou.

Aos 26 minutos do segundo tempo ocorreu o que, segundo Silas, foi o lance do jogo. Jonas recebeu de Hugo de frente para o goleiro Bruno, mas acabou chutando por cima. "As oportunidades perdidas não me preocupam. Hoje, a bola do jogo quem errou foi o artilheiro do time. Subimos uma posição na tabela, é esta nossa ideia até terminar a primeira parte do campeonato", concluiu o treinador.

O GRÊMIO NO TWITTER

Com o ponto conquistado, o Grêmio fecha o sábado na décima segunda colocação. Como o Grêmio Prudente empatou com o Palmeiras, o time tricolor não tem como entrar na zona do rebaixamento ao final da rodada. A pior das hipóteses deixaria o Grêmio na décima sexta colocação.

Fábio Rochemback foi o destaque do jogo em números, recebendo 46 bolas e fazendo 22 desarmes corretos, segundo o Datafolha. Com 12 desarmes, Bruno Collaço também foi destaque. "O Bruno está crescendo e evoluindo muito. Olho para ele como olho para todos, uns demoram mais e outros menos, mas os garotos estão evoluindo", comentou Silas.

Os jogadores do Grêmio retornam para Porto Alegre ainda na noite deste sábado. A chegada deve ocorrer durante a madrugada. O domingo será de folga geral. O próximo confronto gremista ocorrerá na quinta-feira, às 21h, contra o Atlético-MG, no Olímpico.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host