UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
31/05/2010 - 17h04

Após vaias, Caio promete trabalho para dar alegria aos torcedores do Botafogo

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Caio não está conseguindo render o mesmo futebol apresentado no Estadual do Rio

    Caio não está conseguindo render o mesmo futebol apresentado no Estadual do Rio

Caio foi uma das peças fundamentais do Botafogo na conquista do Estadual do Rio. No entanto, passadas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro o jovem atacante não vem conseguindo repetir o sucesso e vem sendo vaiado pelos torcedores. A situação está sendo encarada com naturalidade pelo jogador, que promete mais trabalho para esquecer as críticas.

“Acho que é perfeitamente normal essas vaias. Eu aceito sem problemas porque procuro fazer sempre a jogada certa. Quando não consigo ir bem na parte técnica, preciso me superar na garra. De qualquer forma vou tentar me superar com os pés no chão para eles esquecerem as vaias”, avaliou.

No empate diante do Vasco, domingo, em 1 a 1, no Engenhão, ele sofreu mais uma vez com a ira dos alvinegros. Após a partida, o técnico Joel Santana chegou a defendê-lo.

Um dos motivos apontados por Caio pela sua queda de rendimento é o fato de estar mais visado por conta do futebol apresentado nos primeiros meses do ano. Somado a isso, lembrou que a qualidade técnica dos adversários no Brasileirão é bem diferente daquela apresentada no estadual.

“O fato de eu estar mais visado realmente vem atrapalhando. Quando pego na bola, aparecem uns dois ou três jogadores em cima de mim. A dificuldade realmente aumentou. Venho conversando com algumas pessoas do clube e fora dele para eu melhorar. Faço minha autocrítica. Preciso tocar a bola mais rápido para evitar o choque”, disse o jovem, emendando.

BOTAFOGO NO TWITTER

“Além disso, não tem como compararmos o nível das duas competições. Os jogadores e os times são melhores no Brasileiro”, encerrou.

Durante o estadual, Caio foi apelido por Joel Santana como o talismã. Isto porque, ele conseguiu decidir algumas partidas ao ser solicitado. Mesmo com o futebol apresentado, o atacante sempre foi considerado um reserva de luxo. Atualmente, vem atuando como titular porque Loco Abreu está servindo à seleção uruguaia na preparação para a Copa do Mundo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host