UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Thiago Bernardes/UOL

Chicão se queixa de fortes dores no pé e deve voltar ao time após a Copa do Mundo

31/05/2010 - 19h10

Chicão não enfrenta o Inter; Dentinho e J. Henrique agendam exame médico

Bruno Thadeu
Em São Paulo *

Mano Menezes idealizava repetir diante do Internacional, na quinta-feira, às 21 horas, no Pacaembu, a mesma formação utilizada na vitória sobre o Santos, 4 a 2, domingo. O treinador, porém, terá de rever sua estratégia. Com dores no pé, Chicão está vetado para o jogo.

Dentinho e Jorge Henrique deixaram o clássico reclamando de dores e são dúvidas para a próxima rodada do Brasileiro.

Chicão foi examinado pelo departamento médico nesta segunda-feira à noite. De acordo com o médico do clube, Júlio Stancati, existe a possibilidade de o zagueiro retornar ao time somente depois da Copa do Mundo, não enfrentando o Botafogo, no Rio, dia 6 de junho.

“Não tem chance de o Chicão jogar nesta quinta e o aproveitamento dele para o jogo contra o Botafogo ainda é incerto. O Dentinho e o Jorge Henrique ainda são dúvidas”, declarou Stancati ao UOL Esporte.

Dentinho e Jorge Henrique serão submetidos a um novo exame clínico, agendado para esta terça-feira de manhã.

Jorge Henrique se queixa de dores na panturrilha. “Acho que não foi nada grave. Está doendo só um pouco”, postou o atacante no twitter.

Dentinho sente dores musculares. No treinamento desta segunda-feira, no Parque São Jorge, apenas os reservas foram a campo. Os jogadores que começaram o clássico fizeram atividades na academia do clube.

Com 13 pontos em cinco jogos, o Corinthians se mantém na liderança do Brasileiro, dois pontos à frente do Ceará, vice-líder.

* texto atualizado às 20h29

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host