UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
31/05/2010 - 07h19

Luxemburgo descarta nova bronca no Atlético-MG após 2ª derrota seguida

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois da segunda derrota seguida do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo mudou o comportamento em relação ao resultado negativo. Enquanto criticou bastante o comportamento da equipe na derrota por 4 a 3 para o Vitória, em Salvador, o treinador preferiu ser mais comedido diante da virada sofrida para o Fluminense, por 3 a 1, no Mineirão, nesse domingo.

“Lá (em Salvador) foi necessária uma bronca. Aqui não foi necessária. Tem que ter calma. A pessoa não pode ser movida à bronca. Tem que analisar com calma. O Fluminense ganhou porque mereceu. Não teve interferência de arbitragem, de nada”, afirmou Luxemburgo.

No domingo, o Atlético abriu o placar aos 2min de jogo com um gol do atacante Muriqui, que aproveitou cruzamento de Coelho. No entanto, na segunda etapa, a defesa atleticana foi vazada três vezes, com gols de Gum, Alan e Fred.

Vanderlei Luxemburgo lamentou que o Atlético não tenha conseguido se manter à frente no placar e elogiou a eficiência do adversário. “O Fluminense conseguiu aproveitar as oportunidades. Nós fizemos o gol muito cedo e não soubemos administrar o resultado e aumentar. Não tem porque ter bronca. Tem que trabalhar para melhorar”, disse.

O Atlético tentará a reabilitação no Campeonato Brasileiro diante do Grêmio. A equipe alvinegra enfrenta o time gaúcho, em Porto Alegre, na quinta-feira, às 21h (horário de Brasília).

O time comandado por Vanderlei Luxemburgo ainda não somou pontos como visitante na competição. Nos dois jogos fora de casa, o Atlético foi goleado por 4 a 0 pelo Grêmio Prudente, além de ser derrotado por 4 a 3 pelo Vitória.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host