UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Thiago Bernardes/UOL

Ralf é quem mais rouba bola no Brasileiro: 25,8 desarmes, em média, por partida

31/05/2010 - 14h05

Maior 'ladrão' do Brasileiro, Ralf anula Ganso e exalta fase como artilheiro

Bruno Thadeu
Em São Paulo

Incumbido de vigiar Paulo Henrique Ganso no clássico de domingo, vencido pelo Corinthians no Pacaembu, Ralf acredita ter cumprido com êxito a missão de anular o santista. A escolha do volante para ser “sombra” do meia santista não foi por acaso. Ninguém rouba mais bola em campo do que o volante corintiano neste Brasileiro.

Ralf tem média de 25,8 desarmes por jogo, conforme levantamento feito pelo Datafolha. Na vitória do Corinthians sobre o Santos, 4 a 2, Ralf esteve abaixo de sua média no torneio, mas mesmo assim se destacou perto dos demais. Foram 21 desarmes nos 90 min, atrás apenas do santista Wesley, que efetuou 26 desarmes.

“Houve cuidado maior na marcação sobre o Paulo Henrique. Sabia que seria muito difícil. Mas o Santos não é só o Ganso. Tem o Neymar, o Wesley e outros grandes jogadores. Pensamos em anular todo o time deles, especialmente o Ganso”, comentou Ralf.

Dedé, do Vasco, é o segundo maior “ladrão” do Brasileiro, com 23 desarmes por jogo.

Apesar de implacável na marcação, Ralf não costuma recorrer a faltas para desarmar os rivais. Ele comete menos de três faltas por jogo, pouco para um volante.

Paralelamente aos serviços prestados no setor defensivo corintiano, Ralf exalta a fase, considerada passageira por ele, de artilheiro do time. Ele anotou o terceiro gol do Corinthians no clássico contra o Santos. No Brasileiro, ele soma dois gols, ficando ao lado de Souza e Bruno César.

Ralf chegou ao Corinthians sem alarde, enfrentou concorrentes renomados, entre os quais Edu e Marcelo Mattos, mas jamais teve sua condição de titular contestada por Mano Menezes. Joga quem provar seu valor, destaca Mano, que cita o fato de Ralf ser um dos poucos atletas do elenco com funções típicas de um 1º volante.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host