UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
31/05/2010 - 13h09

Mesmo sem vencer há 4 jogos, Mancini fala em "futebol acima da média" no Guarani

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com o empate por 0 a 0 diante do São Paulo, no último domingo, em Campinas, o Guarani chegou ao seu quarto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Após estrear na competição vencendo o Goiás, em casa, a equipe obteve empates contra Atlético-PR e Cruzeiro, além de ter sido derrotado pelo Santos. Embora o time bugrino não tenha conquistado nenhum resultado positivo nesses últimos confrontos, o técnico Vágner Mancini considera satisfatória a campanha apresentada até o momento.

“Mais uma vez nossa equipe deixou escapar uma boa oportunidade, mas também apresentamos um futebol acima da média esperada para o começo e, principalmente, pelos adversários que tivemos até agora. No geral, conseguimos montar uma equipe coesa, que toca bem a bola e chega com perigo, mas que sofre com o desgaste no 2º tempo e ainda tem uma oscilação ofensiva para ser resolvida”, disse o treinador.

Lembrando o fato de que não pôde utilizar três de seus principais jogadores por questões contratuais, o volante Renan, e os atacantes Roger e Mazola, todos emprestados pelo São Paulo, Mancini avaliou que a equipe soube manter o ritmo. “Ainda assim, não tivemos queda de rendimento e os jogadores que entraram estiveram bem. No segundo tempo, tive que trocar o Xavier e o Fabinho porque senti que eles, que não jogam há algum tempo, estavam cansados. Além disso, todo mundo sabe que Série A é muito diferente da Série B”, afirmou Mancini.

Projetando os últimos dois duelos que restam ao Guarani antes da pausa para a Copa do Mundo, o comandante alviverde pede ao time pelo menos mais uma vitória e um empate. “Se somarmos mais quatro pontos contra Vasco e (Grêmio) Prudente, terminamos esta fase antes da Copa dentro do programado. É claro que se conseguirmos duas vitórias será ainda melhor. Na minha opinião, se jogarmos no Rio de Janeiro como jogamos na Vila Belmiro, temos chances de conquistar os três pontos, o que valorizará ainda mais este empate com o São Paulo”, concluiu.

Ao final da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Guarani foi a seis pontos, mas caiu para a 13ª colocação. O time volta a campo nesta quinta-feira, às 21h, conta o Vasco, em São Januário.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host