UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
31/05/2010 - 14h15

Paulo César Carpegiani é o novo treinador do Atlético-PR

Do UOL Esporte
Em Curitiba*

Paulo César Carpegiani foi anunciado no início da tarde desta segunda-feira como novo técnico do Atlético-PR. Segundo o site oficial do clube rubro-negro, o novo treinador chega no CT do Caju nesta terça-feira e já comanda a equipe no jogo contra o Botafogo, na quarta-feira, na Arena da Baixada, pelo Brasileiro.

Em entrevista ao site do clube, o técnico disse que irá manter a comissão técnica atual, com o preparador físico Riva Carli e Leandro Niehues, que deve voltar a ser auxiliar.

"Não vou modificar nada. Conheço o Riva pelo tempo que trabalhei aí e sei da qualidade dele. E o Leandro será um dos meus auxiliares. Levo apenas o meu filho, Rodrigo, para também ser meu auxiliar", comentou.

Carpegiani disse também que, do atual elenco atleticano, conhece apenas o atacante Alex Mineiro, mas considera que o time tem qualidade.

"Eu, pessoalmente, só trabalhei com  o Alex Mineiro. Sei que o time está em uma fase delicada mas temos uma grande equipe. Estamos apenas no início da competição e o Campeonato Brasileiro é muito parelho. Tenho a confiança e a convicção de poder fazer um bom trabalho", declarou.

ATLÉTICO-PR NO TWITTER

A contratação encerra uma longa especulação em torno do novo técnico, que dura desde a terça-feira passada, quando diretor de futebol do clube, Walmor Zimermann, anunciou que iria substituir o atual treinador, Leandro Niehues.

O clube, porém, teve dificuldades para achar um nome. Foram contatados, entre outros, Cuca, Tite, Sérgio Soares e até Geninho, mas todos recusaram a oferta.

Carpegiani chega com uma missão difícil, de recuperar o time no Campeonato Brasileiro. Depois de cinco rodadas, a equipe venceu apenas uma partida e se encontra em 19º lugar, com quatro pontos, na zona de rebaixamento.

Ele tem um longa experiência como treinador e já teve uma passagem pelo Atlético, em 2001. Ao todo já treinou 15 clubes brasileiros e também tem experiência no exterior. Em 1998 foi o comandante do Paraguai, na Copa do Mundo da França.  Seu último clube foi o Vitoria, no Campeonato Brasileiro do ano passado.

*Atualizada às 14h51

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host