UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
31/05/2010 - 18h37

Por decisão do presidente Zezé Perrella, Eduardo Maluf deixa o Cruzeiro

Bernardo Lacerda
Em Belo Horizonte

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, anunciou mudanças na estrutura do futebol do clube, em entrevista, na tarde desta segunda-feira, na sede administrativa, localizada no Barro Preto. A principal é a dispensa de Eduardo Maluf, que, dessa forma, não é mais o diretor de futebol. Ele será substituído por Dimas Fonseca, que dirigia as categorias de base cruzeirense, auxiliado por Valdir Barbosa, o novo gerente do setor.

De acordo com Zezé Perrella, a decisão da saída de Eduardo Maluf foi tomada por ele na última sexta feira e não tem relação com resultados ruins obtidos pelo Cruzeiro, que foi eliminado da Libertadores e no Brasileirão ocupa a 9ª colocação, com oito pontos. O dirigente deixa o Cruzeiro após 11 anos no clube. Dimas Fonseca vai acumular os cargos de diretor de futebol profissional e das categorias de base.

Outra mudança, anunciada pelo presidente, é que Valdir Barbosa, que já foi diretor de comunicação e estava como diretor de assuntos internacionais, ocupará o cargo de gerente de futebol.

“Resolvi fazer algumas modificações no clube. Conversei com o Maluf e acertamos esta mudança. Não tem nada a ver com resultados, foram mudanças que decidi fazer. O Dimas vai ficar coordenando a categoria de base e é o novo diretor de futebol”, afirmou Zezé Perrella.

O presidente justificou as modificações pelo objetivo de melhorar a integração da categoria de base com o time profissional. “Quero deixar bem claro que a modificação não foi por nenhum problema com o Maluf, a minha amizade com ele permanece a mesma. Mas depois de 11 anos a gente precisa mudar um pouco”, observou.

“O Maluf é uma grande pessoa, um grande profissional, tem mercado em vários clubes e não terá problema para encontrar emprego. Convidei o Valdir Barbosa para ser o gerente de futebol. É um cara experiente. Que esta no clube há vários anos, sempre fazendo um bom trabalho. Esta mudança vai dar uma motivação maior para o Valdir que vai ajudar o Dimas”, salientou o presidente celeste.

Para Zezé Perrella, a derrota cruzeirense para o Ceará, por 1 a 0, na noite de domingo, não pesou em nada para a saída de Maluf. “Tomei esta decisão na sexta feira, conversei hoje com o Maluf e depois me reuni com o Dimas. Então, o resultado não teve nenhuma relação com esta modificação”, disse.

“O Valdir será subordinado ao Dimas, que vai ser subordinado a mim, e eu vou cobrar deles. O Valdir vai ficar mais no campo, já que diretor muitas vezes não tem tempo para ir a campo. Já o Dimas vai tomar decisões de futebol”, comentou.

O dirigente disse que o novo diretor de futebol é uma pessoa em que ele confia muito. “Já mostrou sua competência na categoria de base, conseguiu cortar gastos, montar uma base forte. Ela já mostrou sua competência e tem total condição de fazer um bom trabalho”, salientou.

Dimas Fonseca admitiu que a decisão do presidente o pegou de surpresa. “Não tinha me preparado ainda para este cargo, conversei hoje com o presidente, mas como tudo na minha vida é desafio, este será mais um que vou encarar”, comentou.

“É bom trabalhar onde você tem autonomia e o Perrella me deu toda esta garantia. Será um grande desafio, mas a experiência que tive na base me dará suporte para fazer um bom trabalho”, acrescentou o novo diretor de futebol celeste.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host