UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
31/05/2010 - 14h50

Recuperados, Pará e Davi devem retornar ao Avaí em jogo contra o Ceará

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na manhã desta segunda-feira o elenco do Avaí fez a última movimentação em Florianópolis antes da viagem para Fortaleza, local da partida da próxima quarta, às 21h (de Brasília), contra o Ceará, no estádio Castelão. Para este confronto o técnico Péricles Chamusca poderá ter dois retornos no time titular: o lateral esquerdo Pará e o atacante Davi.

Os dois jogadores foram liberados pelo departamento médico, participaram normalmente da movimentação desta manhã e estão relacionados para o grupo dos 19 atletas que viajaram no início da tarde para Fortaleza. Apesar de esperançoso em poder escalar os dois atletas, Chamusca vai aguardar o treinamento na capital cearense para confirmá-los no time titular.

“Ele participou bem do treinamento, se movimentou bastante, então como é um jogador que está retornando do departamento médico existe certa precaução de observar como ele vai reagir a este treino. Temos um trabalho amanhã e vamos esperar essa movimentação para confirmar”, avaliou Chamusca, que ainda explicou a situação do lateral esquerdo Pará.

“Clinicamente ele também se apresentou muito bem. Teve boa desenvoltura no trabalho, mas o caso dele é um pouco mais delicado, pois envolveu uma situação de tendinite e isso sofre efeito após o treinamento. Então também vamos aguardar para ver como ele responde ao trabalho para ver se podemos contar com o Pará”, completou.

Por outro lado, o zagueiro Rafael e o meia Caio foram vetados pelo departamento médico do clube e só devem retornar ao time após a parada para a Copa do Mundo. No empate sem gols contra o Vitória-BA, no último sábado, o defensor sofreu uma contratura na panturrilha, enquanto o homem de criação da equipe teve uma lesão na posterior da coxa.

O substituto Rafael deve ser o zagueiro Gabriel, já na meia, Chamusca ainda não definiu quem irá atuar e só deve definir isso momentos antes da partida. “Nós temos a possibilidade de jogar com o Robinho, até porque com a saída do Caio abre mais um espaço no setor. Também caberia uma formação com os dois (Robinho e Anselmo Ramon), mas vamos esperar para ver como o adversário vai para o jogo.”

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host