UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
31/05/2010 - 19h22

Rodrigo aposta em força do Olímpico para vencer Atlético-MG e encostar nos líderes

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Para zagueiro Rodrigo, Grêmio deve ir para o recesso a no máximo quatro pontos do líder

    Para zagueiro Rodrigo, Grêmio deve ir para o recesso a no máximo quatro pontos do líder

Com cinco pontos no Campeonato Brasileiro, o Grêmio não quer chegar ao recesso da Copa do Mundo muito distante dos líderes da competição. Diante do Atlético-MG nesta quinta, o zagueiro Rodrigo se apoia na força do estádio Olímpico para conquistar três pontos importantes na estratégia gremista.

“Dentro de casa não tem como não contar com os três pontos. No Olímpico, com a torcida apoiando, a gente sabe que é difícil de jogar. Fora de casa, o que pudermos trazer, é excelente”, disse Rodrigo nesta segunda, após o treino da equipe no CT de Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre.

Para Rodrigo, autor do gol de empate contra o Flamengo no Maracanã, o Grêmio não deve deixar os líderes se distanciarem e aproveitar a volta da Copa do Mundo para engrenar no Brasileirão.

O GRÊMIO NO TWITTER

“Estamos vendo o Corinthians despontado, mas vai haver a parada, com um bom tempo para todos os treinadores ajustarem os times. A gente não pode ficar longe do líder, no máximo três ou quatro pontos. Na hora em que voltar vamos ter noção realmente do que será o campeonato, porque todos os times estarão focados”, analisou.

O Grêmio encara o Atlético-MG nesta quinta, às 21h, no Olímpico. Para a partida, o técnico Silas terá o retorno do meia Douglas, que deve porém ficar no banco de reservas, para a manutenção de Hugo. O atacante Willian, contestado, deve perder o lugar para Roberson.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host