UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
31/05/2010 - 11h14

Satisfeito, PC Gusmão parabeniza o elenco do Ceará e pede 'pés no chão'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Surpresa desta edição do Campeonato Brasileiro, o Ceará conquistou sua terceira vitória na competição ao bater o Cruzeiro no último domingo, por 1 a 0. Com isso, a equipe segue invicta e na vice-liderança, com 11 pontos. Satisfeito com a campanha do time cearense, o técnico Paulo Cesar Gusmão parabenizou seus jogadores, mas pediu que eles mantenham os pés no chão.

“Todo o elenco está de parabéns, afinal estão se doando demais nos jogos. O time tem jogado com raça e com o coração e é isso que um grupo vencedor tem que mostrar. Devemos agora manter os pés no chão e continuar com o mesmo trabalho sério que está sendo realizado”, pediu o treinador.

Um dos pontos fortes do Ceará neste Brasileiro é a defesa, que em cinco jogos sofreu apenas um gol, diante do badalado Santos de Neymar, Robinho e Paulo Henrique Ganso. Por outro lado, o ataque da equipe deixa a desejar, já que marcou apenas quatro tentos, menos de um por partida.

Apesar da escassez de gols a diretoria do Ceará anunciou a dispensa de três atacantes da equipe. Preto foi emprestado para o Ipatinga-MG e vai disputar a Série B pelo time mineiro. Já Leozinho acertou com o Marília-SP, que jogará a Série C, enquanto Dinei foi devolvido para a Portuguesa-SP.

Outro jogador que não faz mais parte do elenco do Ceará é o lateral direito Boiadeiro. Ele já tinha sido cedido para o Itumbiara-GO, durante o Campeonato Estadual. Depois de retornar ao time perdeu espaço com a chegada de Oziel e, como não seria aproveitado, foi cedido para o Ipatinga.

O elenco do Ceará se reapresenta para os treinamentos na tarde desta segunda-feira. A equipe entra em campo novamente na próxima quarta, às 21h (de Brasília), contra o Avaí, no estádio do Castelão, em Fortaleza, onde a equipe está com 100% de aproveitamento, venceu o Fluminense, o Vitória-BA e o Cruzeiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host