UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
31/05/2010 - 13h06

Sem se iludir com vitória, Leão elogia empenho coletivo do elenco do Goiás

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após cinco jogos no comando do Goiás o técnico Emerson Leão finalmente conquistou sua primeira vitória e ela veio justamente no clássico contra o Atlético-GO, no último domingo, o que tirou a equipe da lanterna do Campeonato Brasileiro. Satisfeito com o que viu em campo, o treinador fez questão de elogiar a dedicação dos jogadores.

“Todos viram que esta foi uma performance do Goiás que todos estavam acostumados a acompanhar sempre. Fazia tempo que não jogávamos deste jeito, com um empenho coletivo, com um determinação muito grande daquilo que precisávamos. Pedi a eles que fossem humildes para simplificar o trabalho”, declarou Leão.

Destaque do clássico de ontem, o meia Romerito, autor de dois gols, concordou com a análise feita pelo técnico Leão. Para o jogador, o que traduziu esse empenho da equipe dentro de campo foi a postura de alguns atletas que deixaram de lado suas características e falaram muito com os companheiros.

“Nós somos uma equipe muito calada e acho que hoje (ontem) muitos jogadores que não são de falar, cobraram dentro de campo, gritaram e incentivaram o companheiro, isso foi muito importante no coletivo. É claro que tivemos erros, mas se a gente continuar neste ritmo na sequência do trabalho eu acho que o Goiás vai evoluir”, avaliou Romerito.

Apesar de satisfeito com a vitória por 3 a 1, o treinador sabe que ainda tem muita coisa para melhorar na equipe do Goiás que agora ocupa a 18ª colocação, com quatro pontos ganhos. Para Leão, este resultado vai dar uma tranquilidade maior para a continuidade do trabalho, mas que ele não pode se iludir com esta partida.

“Experiente não pode se iludir com uma boa vitória, pois nós temos que melhorar. Precisamos aproveitar o bom momento que virá com esta vitória para seguirmos em frente. Mais do que isso, temos que conseguir mais atletas para ajudar, precisamos de mais consciência defensiva. Acho que tudo tem a sua hora certa, não precisa afobar”, disse.

O elenco do Goiás se reapresenta ao técnico Emerson Leão na parte da tarde, onde já começa a preparação para o duelo da próxima quarta-feira, contra o São Paulo, no estádio Serra Dourada, às 21h50 (de Brasília). Os ingressos para este confronto começam a ser vendidos na terça-feira, com o valor de R$ 30,00 para a arquibancada e R$ 50,00 para as cadeiras.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host