UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
31/05/2010 - 07h15

Sistema defensivo do Flu comemora boa atuação diante do Atlético-MG

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Depois de o Fluminense virar o jogo no Mineirão, diante do Atlético-MG, a defesa tricolor passou por uma prova complicada e teve de segurar uma ofensiva, que tentava se recuperar no placar. E com um posicionamento louvável, a zaga conteve a pressão do Galo e comemorou a vitória por 3 a 1, no último domingo, no Mineirão. O goleiro Rafael desabafou após a partida.

“O time se portou muito bem e estamos de parabéns. Já fomos criticados e tem gente que fala muito. Estamos com a cabeça boa e trabalhamos bastante para corrigir nossos erros. Sabíamos que seria um jogo difícil”, disse.

Rafael foi extremamente criticado após o gol que sofreu na derrota para o Corinthians por 1 a 0, em compromisso da competição nacional. Contudo, o goleiro teve atuação segura na vitória por 2 a 1 do Tricolor sobre o Flamengo, no Maracanã.

Tido como melhor jogador da defesa tricolor, Gum mostrou que, ainda por cima, tem faro de artilheiro. O zagueiro marcou o primeiro gol do Fluminense e ainda foi fundamental para segurar o resultado. Contudo, o atleta espera melhorar ainda mais.

“Levamos um gol rápido e foi uma surpresa para gente. Conversamos que isso não poderia acontecer e não pode passar de novo. Mas conseguimos transformar nosso domínio em gols e a equipe se postou muito bem”, completou.

O Fluminense jogou cinco vezes, ganhou três, perdeu duas e acumula nove pontos no campeonato. Antes da paralisação para Copa do Mundo, o Tricolor joga mais duas vezes: contra o Vitória, no Maracanã, na próxima quarta, e encerra contra o Avaí, na Ressacada.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host