UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
31/05/2010 - 18h56

Zagueiro de 18 anos, do ABC de Natal, deve acertar com o Atlético-MG

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

O ABC de Natal informou nesta segunda-feira em seu site oficial que emprestará ao Atlético-MG o zagueiro Edson até o final desta temporada. O jogador de 18 anos deve ser incorporado às categorias de base do clube mineiro.

Edson chegará a Belo Horizonte na quarta-feira para realizar exames médicos e, se aprovado, assinar contrato. Revelado pelo próprio ABC, ele foi observado pelo Atlético na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, conforme informou André Figueiredo, gerente técnico das categorias de base do clube mineiro.

Segundo informações do site oficial do ABC, o jogador foi aproveitado também como lateral-direito na campanha do título potiguar. Além da equipe de Natal, Edson tem passagem pela Cabofriense.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER


Na equipe principal, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem aproveitado poucos jogadores revelados nas categorias de base do clube durante a disputa do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Werley é o único “prata da casa” titular da equipe, enquanto o meia João Pedro foi aproveitado em duas partidas.

Na quinta-feira, diante do Grêmio, em Porto Alegre, João Pedro deve ter a primeira oportunidade como titular do Atlético. O meia de 18 anos é a principal opção de Vanderlei Luxemburgo para a vaga de Fabiano, que cumprirá suspensão automática por três cartões amarelos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host