UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
31/05/2010 - 19h38

Zezé Perrella diz que Adilson só deixa Cruzeiro por proposta do exterior

Bernardo Lacerda
Em Belo Horizonte

A reformulação no departamento de futebol do Cruzeiro não atingirá o técnico Adilson Batista. Na mesma entrevista, nesta segunda-feira, em que anunciou a dispensa do diretor de futebol Eduardo Maluf, que ficou 11 anos no cargo, o presidente do clube, Zezé Perrella, revelou que o treinador está mantido. Ele admitiu, no entanto, a existência de propostas do exterior para contratar o treinador.

“O Cruzeiro pensa que a saída do Adilson trará mais prejuízos. Chega outro treinador, muda algumas coisas, não conhece o elenco e se não der certo? Então, se depender apenas de mim o Adilson irá cumprir o seu contrato com o Cruzeiro”, comentou o presidente celeste.

O dirigente disse saber que existem propostas de “fora do país” pelo Adilson. “Mas para ele sair do Cruzeiro, acho que só se aparecer uma proposta financeira muito boa de fora do país por ele”, comentou o dirigente cruzeirense, que demonstrou não estar preocupado com uma possível transferência do treinador para outro clube brasileiro.

O presidente disse saber de propostas de times nacionais, mas disse desconhecer o interesse do Internacional. “Ele teve propostas do Palmeiras, do Flamengo mas do Internacional não estou sabendo, ele não me passou nada sobre isso”, afirmou Zezé Perrella.

Segundo ele, Adilson Batista é um técnico que tem mercado, que vários clubes têm interesse nele. “Mas acredito que ele só sairá do Cruzeiro para uma proposta financeira irrecusável de um clube de fora do país”, comentou.

Zezé Perrella reafirmou sua afirmação feita após a eliminação do Cruzeiro na Libertadores para o São Paulo, quando ele afastou a possibilidade de trocar o treinador.

Na ocasião, o presidente e o então diretor de futebol, Eduardo Maluf, se reuniram com Adilson Batista, quando decidiram, juntos, que uma mudança no comando da equipe seria prejudicial ao Cruzeiro. Esse argumento foi utilizado pelo próprio técnico para justificar sua permanência.

Nesta segunda-feira, Zezé Perrella anunciou a saída de Eduardo Maluf e anunciou que o superintendente das categorias de base do clube, Dimas Fonseca, o substituirá. Além disso, o presidente informou que Valdir Barbosa, que era diretor de relações institucionais, será o novo gerente de futebol cruzeirense.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host