UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/06/2010 - 13h14

Dorival reúne elenco por 1h30min, cobra disciplina e garante autoridade

João Henrique Marques
Em Santos (SP)
  • Dorival está insatisfeito com as recentes declarações públicadas dos jogadores questionando suas atitudes

    Dorival está insatisfeito com as recentes declarações públicadas dos jogadores questionando suas atitudes

O treino do Santos na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé, foi atípico. Isso porque Dorival Júnior utilizou grande parte do tempo para reunir os jogadores no auditório localizado no centro de treinamento. Essencialmente, Dorival cobrou disciplina dos jogadores, e agora aguarda por mudanças comportamentais.

O comandante santista destacou ter moral suficiente para tomar essa postura. Segundo ele, as recentes reclamações de Paulo Henrique Ganso, Neymar e André, ao serem punidos após atos de indisciplina, e de Edu Dracena, questionando a alteração feita no duelo contra o Corinthians, em nada o prejudicou.

A atitude de Ganso, se negando a ser substituído na final do Campeonato Paulista também é insignificante para o treinador.

“Quando eu perder a liderança do grupo sou o primeiro a abandonar o barco. Isso não aconteceu em momento nenhum. O futebol nada mais é do que troca de confiança, e se isso não existir, vou perceber sem que alguém precise me mostrar o caminho” disse Dorival.

“Tenho problemas para resolver diariamente aqui. Preciso administrar isso, e obviamente que uma coisa ou outra escapa. Precisamos tomar cuidado com as declarações, e isso foi colocado para os jogadores”, complementou.

A atividade santista estava marcada para iniciar às 10h. Alguns jogadores chegaram a aparecer no gramado, mas logo foram convocados para a reunião. Os atletas só iniciaram o treinamento por volta das 11h30min, e realizaram rapidamente o tradicional “rachão” de véspera de jogos. O Santos encara o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h50min, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

“Foi uma reunião evolvendo apenas jogadores e a comissão técnica. Ultimamente, nós fugimos um pouco no quesito disciplinar. As coisas vão voltar ao normal custe o que custar”, frisou Dorival, admitindo anormalidade no relacionamento com o elenco.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host