UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/06/2010 - 13h44

Lesionados, Léo e Arouca são vetados para o duelo contra o Cruzeiro

João Henrique Marques
Em Santos (SP)

DORIVAL COBRA DISCIPLINA NO CLUBE

  • Ricardo Saibun (Santos F.C)

    O treino do Santos na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé, foi atípico. Isso porque Dorival Júnior utilizou grande parte do tempo para reunir os jogadores no auditório localizado no centro de treinamento. Essencialmente, Dorival cobrou disciplina dos jogadores, e agora aguarda por mudanças comportamentais

De última hora, Léo e Arouca foram vetados da partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h50min, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Tanto o lateral-esquerdo quando o volante sofrem com lesões na panturrilha. O Santos embarcou na tarde desta terça-feira para Minas Gerais sem os jogadores.

“Ainda preciso pensar no que fazer. Não decidi nada. Vou esperar uma resposta do departamento médico para definir alguma situação”, disse Dorival.

No vaga de Léo, o outro lateral-esquerdo de ofício do elenco, Alex Sandro está confirmado. Já o substituto de Arouca deve ser o volante Rodriguinho.

Léo tem constantemente desfalcado o time para realização de trabalhos específicos de reforço muscular. O jogador atuou apenas em dois jogos, dos cinco realizados pela equipe no Brasileirão. Já Arouca foi poupado apenas da partida de estreia do time na competição, diante do Botafogo, no Engenhão.

O Santos encara como fundamental uma vitória contra o Cruzeiro para não se distanciar das primeiras colocações da competição. O alvinegro tem 8 pontos conquistado, e está na 8ª colocação. O líder é o Corinthians, com 13 pontos.

“O Santos vai voltar a ser uma equipe competitiva. Espero que isso aconteça ainda antes da pausa para a Copa do Mundo”, destacou Dorival.

O provável Santos para encarar o Cruzeiro é: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Rodriguinho, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso, Neymar e André.

Veja os relacionados para a partida contra o Cruzeiro

Alex Sandro - lateral
André - atacante
Breitner - meia
Bruno Aguiar - zagueiro
Durval - zagueiro
Edu Dracena - zagueiro
Felipe – goleiro
Jefferson - volante
Madson - meia
Maranhão - lateral
Marcel - atacante
Marquinhos - meia
Neymar - atacante
Pará – lateral
PH Ganso - meia
Rafael - goleiro
Rodriguinho - volante
Wesley – meia
Zezinho - meia

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host