UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/06/2010 - 11h59

Afastado por lesão, Ronaldo 'corneta' Corinthians após êxito no Pacaembu

Bruno Thadeu
Em São Paulo

Ronaldo afirma estar louco para retornar ao time corintiano e tem funcionado como “corneta” do elenco. Após o triunfo sobre o Inter, 2 a 0, quinta, no Pacaembu, o atacante foi ao vestiário cumprimentar e dar orientações ao elenco, ironizando Roberto Carlos, autor do primeiro gol do jogo.

MANO MENEZES VÊ TIME IDEAL APÓS VITÓRIA, MAS 'ESQUECE' RONALDO

  • Folha Imagem

    Embora satisfeito, Mano, porém, projeta 'dores de cabeça' após a Copa do Mundo; a atual formação não conta com Ronaldo, afastado por lesão.

“O Ronaldo é muito corneta. Outro dia ele me ligou depois do jogo e perguntou por que não ataquei tanto. Agora falou por que não bati bem o pênalti. Ele reclama do Elias, pede para o Elias correr assim também quando ele [Ronaldo] voltar ao time. Dá uma alfinetada, mas é bom. O Ronaldo sempre foi assim. É um corneteiro bom”, brinca Roberto Carlos.

Quando não é relacionado para concentrações, o Fenômeno costuma escolher Elias como alvo das gozações. O volante, ao lado de Roberto Carlos, são os melhores amigos do atacante. Pelo twitter, Ronaldo postou três fotos de pés de jogadores, não informando de quem era os pés.

Para Roberto Carlos, Ronaldo quis tirar um sarro de Elias. “Ronaldo é assim, brincalhão. Eu acho que um daqueles pés é do Elias. Pé bem feio”, complementou Roberto Carlos.

Apesar da ausência do Fenômeno, o Corinthians aprendeu a se virar sem sua principal referência ofensiva. O aproveitamento do time sem Ronaldo é o mesmo comparando os jogos na temporada com o atacante.

Foram 17 jogos com a presença do atacante, aproveitamento de 70,5% dos pontos. O time alvinegro atuou outras 16 vezes no ano sem Ronaldo em campo (em competições oficiais), cujo aproveitamento é de 70% dos pontos.

A lesão na panturrilha de Ronaldo é considerada moderada pelo departamento médico. Ele estaria pronto para voltar a atuar em 10 dias, estipulou o médico Joaquim Grava. Mas com a interrupção do Brasileiro, o atacante retornará ao time somente para o duelo contra o Ceará, dia 14 de julho, em Fortaleza.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host