UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/06/2010 - 07h02

Apesar de estar na zona de risco, Luxa vê Atlético candidato ao G-4

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Luxemburgo diz que Atlético tem de manter tranquilidade que ainda vai brigar pelo título

    Luxemburgo diz que Atlético tem de manter tranquilidade que ainda vai brigar pelo título

Se tivesse vencido o Grêmio, em função da derrota do Internacional para o Corinthians, por 2 a 0, o Atlético-MG teria terminado a sexta rodada do Brasileiro no G-4. Como perdeu por 2 a 1 para o tricolor gaúcho, no Olímpico, na quinta-feira, o time atleticano caiu para a 17ª posição, voltando a freqüentar a zona de rebaixamento.

Em 2005, o time atleticano foi rebaixado e disputou a Série B em 2006, competição da qual foi campeão, voltando a disputar a elite do futebol brasileiro em 2007. No ano passado, o Atlético ao longo do Brasileiro frequentou sempre a parte de cima da tabela, chegando a disputar o título. O time, sob o comando de Celso Roth, terminou em 7º lugar, deixando escapar nas rodadas finais a vaga à Libertadores.

Apesar de visitar a zona de risco, o técnico Vanderlei Luxemburgo não se mostra preocupado com a situação. “O Campeonato está na sexta rodada e se nós pensarmos um pouco o São Paulo foi campeão ficando um pouco na zona de rebaixamento”, comentou o técnico do Atlético.

Segundo ele, ainda é muito precoce falar que o Atlético vai ser um dos candidatos ao rebaixamento. “Pelo contrário, o Atlético vai ser um dos candidatos a briga pela Libertadores e possivelmente pelo título”, ressaltou Luxemburgo, demonstrando confiança na recuperação da equipe.

“Estamos encontrando algumas dificuldades neste momento, eu sabia disso, mas é manter a tranqüilidade. Futebol é engraçado, se tivesse vencido, o Atlético estaria na quarta posição, uma rodada muda bastante. A gente tem experiência e sabe como as coisas acontecem, tem de ter calma”, enfatizou Luxemburgo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host