UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/06/2010 - 11h49

Após ser elogiado por Carpegiani, Chico diz que prefere jogar como volante

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Chico não esconde preferência por posição de volante

    Chico não esconde preferência por posição de volante

Elogiado pelo técnico Paulo César Carpegiani, na vitória por 3 a 2, do Atlético-PR sobre o Botafogo, o volante Chico disse que ficou contente de ter o apoio do treinador. Ao mesmo tempo, o atleta, que começou a partida jogando na zaga, disse que prefere atuar como volante, posição na qual foi escalado no segundo tempo na partida

"Sempre preferi jogar de volante e nunca escondi isso de ninguém. Mas volto a repetir, estou aqui para ajudar. Cada jogador sabe onde se sente bem e onde gosta de jogar. Já falei que gosto de ser volante, e mesmo assim já atuei como zagueiro e até como lateral. Eu quero ajudar", declarou.

ATLÉTICO-PR NO TWITTER


Após a dramática virada sobre o time carioca, Carpegiani destacou a atuação de Chico. Ele saiu da defesa para fazer a marcação sobre o meia Lúcio Flávio, que vinha desequilibrando em favor dos cariocas. "Você ter o apoio do treinador é importante. Quando o técnico chega e dá confiança, é importante. O jogador se sente bem", disse.

Formado nas categorias de base do clube, Chico pode ter, com Carpegiani, a grande chance de se firmar na sua real posição. Concorrentes, como Alan Bahia, vêm tendo atuações irregulares, e o colombiano Valência, titular, deseja ser negociado e pode não continuar no clube.


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host