UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/06/2010 - 12h02

Após longa conversa, Joel promove mudanças no time e mexe no esquema

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro*

Por conta dos cinco desfalques, Joel Santana resolveu mudar a formação do Botafogo no último treinamento coletivo visando o jogo diante do Corinthians, domingo, às 16h, no Engenhão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Como Fahel e Wellington estão suspensos, o treinador alvinegro abriu mão do esquema com três zagueiros e escalou seu time no tradicional 4-4-2. Antônio Carlos e Fábio Ferreira formaram a zaga alvinegra.

Na lateral esquerda, como Somália está machucado, Joel optou por escalar novamente Marcelo Cordeiro no setor. O jogador foi titular durante boa parte do Estadual do Rio, mas acabou perdendo a posição nas duas últimas partidas da competição.

Além dos três atletas, Túlio Souza e Edno também não reúnem condições de jogo. O primeiro machucou o ombro esquerdo e está vetado. Já o segundo, está fora por conta de uma cláusula contratual. Ele está emprestado pelo Corinthians até o final do ano e o Botafogo não irá pagar a multa para liberá-lo.

No meio-campo, como Túlio Souza está fora, Joel optou pelo retorno de Sandro Silva. Já no ataque, como Alex também está no departamento médico Júnior deve ser opção no banco de reservas.

BOTAFOGO NO TWITTER

Sendo assim, o Botafogo deve encarar o Corinthians com a seguinte formação: Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Renato Cajá e Lucio Flavio; Caio e Herrera.

Joel conversa longamente com o grupo

Antes da atividade Joel Santana esteve reunido com o grupo por cerca de 1h20 no vestiário. O técnico aproveitou o tempo para conversar e colocar os erros cometidos nos três últimos jogos equipe. Ele lembrou que dos nove pontos disputados o time ganhou apenas um.

“Comentamos tudo que foi feito até agora no Brasileiro. Disputamos nove pontos e ganhamos apenas um. Os erros cometidos não podem acontecer em uma equipe como a nossa. No Brasileiro, os times de cima não podem desgarrar. Jogamos bem, mas não conseguimos uma boa pontuação. No domingo, precisamos vencer para ficar em uma situação razoável”, encerrou.

*Atualizada às 13h52

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host