UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/06/2010 - 09h13

Enquanto Inter busca técnico, interino se sente 'acolhido' pelo time

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Caiu na quinta partida a “invencibilidade” de Enderson Moreira no comando técnico do Internacional. Depois de dirigir o Inter B em três partidas no começo do Gauchão, o técnico assumiu interinamente o cargo de Jorge Fossati, vencendo a primeira contra o Atlético-PR, mas caindo diante do Corinthians nesta quinta, no Pacaembu. Mesmo assim, a cotação de Enderson Moreira anda alta com o grupo de jogadores.

“Fui acolhido muito bem. Fiz algumas propostas para a equipe e eles abraçaram isso e procuraram executar. Eu fico muito feliz, sabendo que esse período é curto, mas tendo que dar boas repostas”, festejou Moreira. Apesar da derrota para o Corinthians, o treinador elogiou o desempenho da equipe, principalmente até sofrer o primeiro gol.

Moreira se sente satisfeito pela resposta dada pelos jogadores do Inter. “Acho que a equipe se encaixou, tivemos bons momentos e outros não tão bons, mas é mais esse encaixe que aconteceu. Houve receptividade deles para poder executar o que pedimos. Tínhamos mais o que falar do que treinar”, comentou.

DESEMPENHO DO INTER COM ENDERSON MOREIRA

Gauchão
Inter 4 x 2 Ypiranga
Porto Alegre 0 x 1 Inter
Inter-SM 1 x 1 Inter
Brasileirão
Inter 4 x 1 Atlético-PR
Corinthians 2 x 0 Inter

Desde sua primeira entrevista como técnico interino do time principal, Enderson Moreira tem deixado claro que pretende apenas deixar as coisas organizadas para quando chegar o novo treinador do Inter. E a direção segue em busca de um profissional com perfil ideal para o momento do time. No entanto, há jogador que não veria problema na efetivação do interino Enderson Moreira.

“Não seria nada de novo no futebol se o Enderson continuasse. Falando como jogador, ele tem todo meu aval, em menos de uma semana mostrou toda seu potencial. Ele tem muita qualidade e possui o respaldo tanto da direção como de nós, jogadores”, afirmou Alecsandro, ainda antes da partida contra o Corinthians.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host