UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/06/2010 - 10h14

Grêmio não cogita perder Fábio Santos e diz contar com Rafael Marques

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O Grêmio já está reformulando seu elenco para o segundo semestre de 2010. É inegável que sairão jogadores e entrarão outros. Dentro deste processo de remontagem, o time tricolor definiu duas situações nesta quinta-feira. Segundo Silas, o Grêmio não cogita perder o lateral-esquerdo Fábio Santos e também conta com a sequência de Rafael Marques.

Rafael chegou a estar relacionado para o duelo com Atlético-MG, vencido pelo time tricolor por 2 a 1. Porém, sem o efeito suspensivo, acabou se obrigando a cumprir pena imposta pelo STJD. "Contamos com ele, eu conversei particularmente com o Rafael e ele me disse que está bem, feliz e, da mesma forma que o William, esperando sua oportunidade para mostrar que merece algo mais", disse Silas em entrevista coletiva.

O defensor esteve próximo de deixar o Olímpico no momento em que não escondeu sua insatisfação pode ser somente a quarta opção do técnico, que tem em Rodrigo e Mário Fernandes a defesa titular e em Ozeia o primeiro imediato.

Fábio Santos é alvo de sondagens de 2 grandes clubes italianos: Lazio e Roma. O próprio empresário do jogador, Álvaro Serdeira, acredita que possa haver uma transferência. Silas, por sua vez, aguarda uma conversa com o atleta, mas não cogita sua saída neste momento.

"Eu li no noticiário que há a chance do Fábio sair. Não sei de nada por ele, ainda estou aguardando ele vir conversar comigo. Depois dessa parada da Copa do Mundo eu quero ele ajudando a gente aqui no Grêmio", disse Silas.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta sexta-feira e iniciam a preparação para o confronto om o São Paulo, domingo, às 16h, no Morumbi. Adílson, suspenso, é o novo desfalque no time. Com os 3 pontos obtidos na quinta-feira, o Grêmio ocupa a décima posição na tabela do Brasileirão.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host