UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/06/2010 - 00h03

Mano comemora parada e projeta Corinthians mais forte pós-Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Cinco vitórias em seis rodadas, liderança isolada do Campeonato Brasileiro e uma equipe em ascensão. Para muitos, a parada para o Mundial da África do Sul poderia atrapalhar o momento do Corinthians. Mano Menezes não concorda. Acredita que o longo período de mais de um mês pode deixar o time paulista “mais forte” para o restante do Brasileiro.

Após a partida diante do Botafogo, no Rio, no próximo domingo (6 de junho), o time de Parque São Jorge voltará a atuar somente no dia 14 de julho, diante do Ceará, no Castelão. “A paralisação é boa para a equipe porque podemos crescer ainda mais. Temos jogadores novos [Bruno César e Paulinho] para trabalharmos algumas questões táticas. Também planejamos crescer na parte física”, disse.

“Nossas apresentações estão cada vez mais seguras. Estamos em crescimento, e a possibilidade de ficar melhor após a Copa é bastante grande”, acrescentou Mano Menezes. A parada também será importante para a recuperação de alguns atletas, como Ronaldo, Alessandro, Chicão e Jorge Henrique, atletas considerados titulares.

Por outro lado, o técnico Mano Menezes está preocupado com a janela de transferências para o futebol europeu. Especula-se que Dentinho, Elias, Jucilei e até o zagueiro Chicão podem deixar o Corinthians logo após o Mundial da África do Sul.

“É muito ruim perder alguém, principalmente quando você que está com uma cara de equipe novamente. Vamos fazer o possível para que ninguém saia do elenco. Vamos tentar não deixar”, comentou Mano Menezes. Com a vitória sobre o Internacional por 2 a 0, nesta quinta-feira, o Corinthians figura na primeira colocação da Série A, com 16 pontos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host