UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/06/2010 - 00h31

Por desfalques, Victor fala em 'vitória da superação' contra Atlético-MG

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Depois da vitória por 2 a 1 contra o Atlético-MG, em casa, o capitão gremista, Victor, comemorou a superação do time em campo. Segundo o jogador, os desfalques pesaram e a obediência tática foi fundamental para os 3 pontos. O goleiro ainda referiu o objetivo de ir para o recesso de Copa do Mundo entre os 4 primeiros do Brasileirão.

"Toda a vitória tem que ser comemorada, mas, pelos desfalques e pela situação do jogo esta merece ainda mais. Vencemos na superação e precisamos comemorar bastante mentalizando o espírito e a atitude. A qualidade técnica também apareceu", explicou o goleiro.

Os desfalques citados passaram de 10, e, para a próxima partida, continuarão existindo. "Mesmo com um monte de desfalques, todos têm entrado bem. A vitória não foi só na raça, mas também na organização. No momento que os gols saíram, conseguimos cumprir o que pediu o Silas. Tenho certeza que, com os retornos, o time ficará com mais opções para o técnico", disse.

O objetivo gremista é conquistar 100% de aproveitamento até o recesso de Copa do Mundo, assim, chegar no G4, ou muito próximo dele. "Se der para ficar entre os 4, melhor. Este é um dos nossos objetivos. Queremos vencer o jogo do Morumbi", acrescentou se referindo ao embate com o São Paulo, no próximo domingo, às 16h.

Para o último jogo antes do recesso, o Grêmio já inicia a preparação nesta sexta-feira. Após o treinamento da tarde os jogadores iniciam a concentração e sábado, depois do treinamento, viajam para São Paulo. Com a vitória, o Grêmio subiu 4 postos na tabela e ocupa a décima posição. Adílson está fora do próximo compromisso pois levou o terceiro cartão amarelo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host