UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
UOL

Mano diz ter achado formação ideal após novo êxito, mesmo sem contar com Ronaldo

04/06/2010 - 01h53

Satisfeito, Mano vê time ideal após êxito no Pacaembu, mas 'esquece' Ronaldo

Bruno Thadeu
Em São Paulo

Mano Menezes ressaltou que o triunfo sobre o Inter por 2 a 0, na quinta, no Pacaembu, serviu não apenas para o Corinthians seguir como líder do Brasileiro, mas evidenciou o encaixe do time alvinegro no atual sistema, o 4-4-2, utilizado também no êxito sobre o Santos.

Embora satisfeito, Mano, porém, projeta “dores de cabeça” após a Copa do Mundo; a atual formação não conta com Ronaldo, atualmente afastado por lesão.

O atual sistema tem por característica explorar a velocidade dos dois atacantes (Dentinho e Jorge Henrique). O Fenômeno possui outras características, modificando a estrutura bem sucedida nos triunfos recentes.

O Fenômeno já iniciou jogos na reserva no Corinthians, mas sempre como forma de poupá-lo dos 90 min. A condição de reserva por “opção meramente técnica” ainda é inédita para o camisa 9.

Qualquer comentário sobre o time pós-Copa será precipitado, alega Mano, que espera não ter baixas no time titular com a reabertura do mercado de transferências internacionais.

“Temo perder qualquer um jogador, mas essa é a condição do futebol nacional. Agora que começo ver a equipe com cara novamente”, diz Mano.

Apesar da pausa no Brasileiro, o técnico afirma ter muito mais certezas do que dúvidas. Para ele, Bruno César e Danilo se completam no meio-campo. O crescimento da equipe no torneio deve-se também ao entrosamento da dupla no setor.

“Se eu colocar o Bruno mais recuado, o Danilo vai render mais à frente. O Bruno é um jogador mais veloz e por isso recompõe mais rápido na marcação. E o Danilo tem evoluído bastante. Ele teve participação direta nos gols contra o Inter”, comentou Mano.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host