UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/06/2010 - 12h38

Silas percebe evolução de William e mais paciência da torcida com atuações

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • William não ouviu tantas vaias quando saiu do time e Silas agradeceu a paciência do torcedor

    William não ouviu tantas vaias quando saiu do time e Silas agradeceu a paciência do torcedor

A pressão do torcedor gremista sobre o atacante William foi menor na última quinta-feira. A vitória contra o Atlético-MG terminou antes do apito final para o jogador, que foi substituído, porém, em vez de sonoras vaias, houve somente alguns apupos. Contente pela confiança depositada em seu indicado, Silas acredita que o tempo pode melhorar a situação dele.

"Hoje (quinta-feira) o torcedor aplaudiu o William. Ele briga muito, se entrega, é forte e luta para o time. Quando substituímos ele, o Atlético passou a nos pressionar porque não tinha mais quem segurasse a bola na frente", disse o treinador em entrevista coletiva.

O ataque reserva do Grêmio não conseguiu ter uma grande atuação. Roberson e William erraram muitos passes e pouco apareceram na frente. Foram 'salvos' por grandes atuações de Hugo e Rochemback que participaram dos 2 gols do time tricolor. Mesmo assim, Silas agradeceu a paciência vinda das arquibancadas.

"O legal disso tudo é que o torcedor está confiando em mim por esta insistência com ele(William). Eu tenho certeza que ele seguirá nos ajudando. Com um pouco mais de folga, o William poderá entrar quando estivermos ganhando e colaborar sem pressão. Teremos esta alternativa não por um jogo, mas até o final do ano. Precisa ter paciência, eu não quero ver é perder a bola e baixar a cabeça ou virar de costa, mas isso não ocorre. O gol, uma hora ou outra vai aparecer, ele não desaprendeu como se faz. Em um momento como esse o jogador que não vive um bom momento pode atrapalhar, mas o William está ajudando e tende a melhorar", salientou Silas.

O GRÊMIO NO TWITTER

Mais uma oportunidade se apresentará para o ex-jogador do Avaí neste domingo, às 16h. No confronto com o São Paulo, ele e Roberson serão mantidos já que Jonas segue suspenso, Leandro e Borges ainda se recuperam de lesão e Hugo seguirá no meio campo. As opções para o ataque também são escassas. Bergson é a única alternativa para mudar alguma coisa durante o jogo.

A reapresentação dos jogadores do Grêmio está marcada para esta tarde e o início dos trabalhos visando o último jogo antes do recesso de Copa do Mundo. Douglas pode ser a novidade, recuperado de dores lombares. No meio campo, Adílson está suspenso e Willian Magrão vira alternativa, caso se recupere de lesão. Se Magrão não puder jogar, Fernando será titular.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host