UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/06/2010 - 11h00

Sofrida para atletas, parada para Copa do Mundo melhorará coletivo gremista

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Silas acredita em evoluções de coletivo na parada para Copa do Mundo; jogadores esperam 'sofrer'

    Silas acredita em evoluções de coletivo na parada para Copa do Mundo; jogadores esperam 'sofrer'

Depois do jogo contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Morumbi, o Grêmio iniciará seu processo de intertemporada. O planejamento conta com uma folga aos jogadores, amistosos, torneio e muito treinamento. Visando evoluções, o corpo técnico acredita que o coletivo ganhe com o recesso nas disputas oficiais, já o grupo de jogadores espera 'sofrer' com a carga de trabalhos.

"Vamos sofrer para caramba. É importante para recuperar o pessoal do departamento médico e dar uma melhorada na questão física, ate porque não temos tempo para treinar; Taticamente também iremos crescer. É importante para afinar todas as partes que compõe o jogo. Mas o mais relevante é a recuperação, para quando voltar estar 100%", disse o goleiro Victor.

Silas terá trabalho redobrado neste período. Além de planejar o segundo semestre da equipe e comandar treinamentos, o técnico será responsável por indicar reforços e formar o lista de dispensas do grupo. "Eu acho o termo 'lista de dispensas' um pouco pesado, mas não poderemos inflacionar o grupo de jogadores e esperamos receber atletas com novas características, que ainda não temos no elenco", comentou o treinador.

A melhora esperada na intertemporada se deve, principalmente, ao tempo de trabalho que a comissão técnica terá. Recluso por 7 dias em Florianópolis e com períodos de treino em Porto Alegre, certamente não faltará serviço.

"Essa maratona de jogos impossibilitou de trabalhar o coletivo como eu gosto de fazer. Além disso, me impossibilitou de fazer o intercambio com a base. Os 'meninos' que eu convoquei (Everaldo, Dener e Spessato) seriam melhor observados, mas temos que treinar contra eles para conhecer. Eu gosto de fazer este trabalho e precisamos muito. Essa parada vai nos permitir isso também. Além, é claro, que 'zeraremos' a parte física e vamos até o final do ano sem problemas", referiu Silas.

Antes de pensar no período de preparação, o Grêmio encara o São Paulo, pelo Brasileirão. A meta é vencer o time paulista para terminar a primeira parte do campeonato perto da zena de classificação para a Libertadores, ou dentro dela. Adílson, suspenso, é a baixa para o duelo de domingo.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host