UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/06/2010 - 07h02

Sem Ronaldo, Corinthians tem melhor ataque e já supera time com Tevez

Fernando Stella
Em São Paulo

Ronaldo fez apenas uma partida no Brasileiro, o da estreia diante do Atlético-PR, e marcou somente um gol. Mas o maior astro corintiano não vem fazendo tanta falta ao ataque corintiano. É o que mostram os números deste início de Série A. Após sete rodadas, a equipe de Parque São Jorge fez 15 gols e, ao lado do Santos, se tornou o melhor ataque da competição.

A quantidade é significativa, principalmente porque o elenco de Parque São Jorge temia pela produtividade sem seu principal jogador, que vem desfalcando a equipe por causa de uma lesão na panturrilha e só deverá retornar aos gramados no dia 14 de julho, diante do Ceará, no retorno do Brasileiro.

Para se ter ideia, o poderio dos comandados por Mano Menezes é superior ao da equipe de 2005, que tinha Tevez, Carlos Alberto e Roger e alcançou seu último título do Campeonato Brasileiro. À época, o elenco corintiano anotou “apenas” 13 gols nos primeiros sete primeiros jogos. E mais: o desempenho é idêntico ao da campanha de 2003, quando teve início a era dos pontos corridos e, até então, vinha sendo a melhor em sete rodadas.

Com isso, o Corinthians diminui cada vez mais a dependência do astro Ronaldo. Nesse período, 11 atletas já marcaram na competição nacional. O novato Bruno César já balançou as redes em três oportunidades e se tornou artilheiro da equipe na Série A. Souza e Ralf têm dois gols cada um. Ronaldo, Jorge Henrique, Chicão, Paulinho, Roberto Carlos, Iarley, William e Paulo André marcaram um cada.

“Isso mostra a qualidade da equipe. Esquecemos rapidamente a eliminação da Copa Libertadores e voltamos nossas atenções para o Brasileiro. Aos poucos estamos nos entrosando cada vez mais”, comentou o experiente Iarley, que aproveitou as contusões de alguns atacantes (Souza, Ronaldo e Jorge Henrique) e foi titular nas duas últimas partidas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host