UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/06/2010 - 14h31

Dínamo de Kiev faz proposta para levar André e preocupa o Santos

João Henrique Marques
Em Santos (SP)
  • André marcou 26 gols na temporada, em 33 jogos realizados. Ele é o vice-artilheiro da equipe.

    André marcou 26 gols na temporada, em 33 jogos realizados. Ele é o vice-artilheiro da equipe.

André deve ser o primeiro “menino” a deixar o Santos. O alvinegro recebeu uma proposta do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e está ciente da dificuldade em segurar o atacante. O jovem tem interesse na transferência e espera o acordo entre os clubes.

O Santos busca segurar o jogador, porém o clube não detém a maior parte dos direitos econômicos do atacante. A Cabofriense, clube de formação do atacante possuí 40%, o alvinegro outros 35%, e o Grupo DIS, os 25% restantes.

“Já passamos aos demais responsáveis pela carreira do André que o valor da proposta não nos agradou. Quem está negociando sabe das nossas exigências mínimas. Aguardamos por uma evolução no caso”, disse o diretor de futebol do Santos, Pedro Luis Nunes Conceição, em entrevista ao UOL Esporte, sem revelar o valor desejado.

André tem contrato com o Santos até janeiro de 2014. O atacante recebe cerca de R$ 15 mil, um dos menores salários do elenco profissional, e demonstra insatisfação. Recentemente, ele chegou a pressionar publicamente a diretoria por um aumento.

O contrato atual de André prevê bonificações por metas. Em março, ele ganhou um aumento de 50% após completar dez jogos como titular. O Grupo DIS, que cuida da carreira do atacante, também o premiou ao marcar 20 gols na temporada

A diretoria santista já realizou uma proposta de renovação contratual, até junho de 2015 para o atacante, mas o acordo não foi selado.

André foi promovido ao profissional em fevereiro de 2009. Na temporada passada, com Vanderlei Luxemburgo no comando, disputou apenas nove partidas e marcou dois gols. Neste ano, em 33 jogos realizados, o atacante já marcou 26 gols.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host