UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/06/2010 - 12h57

Leandro espera que reforços ajudem o Atlético-MG a evoluir no Brasileiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Reconhecendo que o Atlético-MG vem deixando a desejar neste início de Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Leandro espera que os novos reforços que foram contratados pelo clube mineiro consigam diminuir os erros apresentados pela equipe.

“São jogadores que vão chegar para ajudar, é lamentável as coisas estarem assim, mas temos de trabalhar para melhorar, quando as coisas estão boas não tem nada de errado. Mas a gente sabe dos nossos defeitos, que são bastante, por isso dos resultados, mas vamos trabalhar”, disse Leandro em entrevista a Rádio Itatiaia.

O experiente lateral-esquerdo reconhece que o futebol apresentado pelo Atlético tem sido a baixo do esperado. “A fase não está boa, quatro jogos quatro derrotas, esta parada vai ser legal para a gente descansar. Pior não vai ficar, vamos ter tempo para treinar bastante”, destacou Leandro.

Porém, Leandro reconhece que o início do Brasileirão tem sido bastante disputado e que é possível o time mineiro se recuperar. “É um campeonato longo, difícil, a gente queria estar lá na frente, mas é um campeonato nivelado, você vê que o Ceará está lá na frente, então é um campeonato difícil”, comentou.

O Atlético entrou na pausa da competição na zona de rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos. A equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo não vence há quatro jogos, quando foi derrotado em todos.

Para Leandro, o período de 30 dias que o Atlético terá para treinar, que se iniciará na próxima segunda-feira, na Cidade do Galo, será importante, não apenas para o time mineiro concertar os erros, mas também para que os reforços que foram contratados possam se adaptar ao grupo.

“Se não tivesse esta parada, não teria tantas mudanças nos clubes. Mas a equipe está devendo, vão chegar jogadores para nos ajudar. Então as coisas vão mudar, será importante este tempo para a gente treinar e os novos companheiros se acostumarem. Vamos entrar bem na volta do Brasileiro”, finalizou Leandro.

Até o momento, a diretoria do Atlético acertou a contratação do goleiro Fábio Costa, do meia equatoriano Edson Mendez, do meia-atacante Daniel Carvalho. Os dois últimos só poderão jogar no mês de agosto, quando os atletas vindos da Europa podem atuar.

Outro reforço para o time atleticano na volta do Brasileirão poderá ser o atacante Reinaldo. O jogador, com passagens por Botafogo e Grêmio se recupera de lesão na Cidade do Galo e quando estiver livre para jogar poderá assinar contrato com o Atlético. Além dele, Serginho e Obina que se recuperam de cirurgias também voltarão a treinar a partir do dia 14.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host