UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/06/2010 - 17h12

Leonardo Silva passará por cirurgia e fica fora por oito semanas

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Em sua apresentação como novo técnico do Cruzeiro, Cuca demonstrou preocupação com a lesão do zagueiro Leonardo Silva, que ficaria, inicialmente, fora de campo por um mês. No entanto, a notícia do departamento médico cruzeirense dada nesta quinta-feira foi ainda pior para o treinador. O jogador precisará passar por cirurgia no joelho direito e tem recuperação prevista de oito semanas.

A necessidade de cirurgia foi constatada após a realização de novos exames assim que houve desinchaço na rótula do jogador, conforme informou o site oficial do Cruzeiro. O procedimento cirúrgico será realizado pelo médico Marco Túlio Lopes Caldas na tarde desta sexta-feira no hospital Lifecenter, em Belo Horizonte. Posteriormente, o zagueiro ficará em recuperação no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE), na Toca da Raposa II.

Leonardo Silva sofreu uma torção que lesionou o ligamento colateral lateral do joelho direito no final da partida contra o Atlético-GO, no último domingo. Apesar de ter se contundido, o zagueiro não foi substituído e permaneceu em campo até o apito final.

Sem Leonardo Silva, Cuca vê as opções para a zaga ficarem reduzidas. Thiago Heleno aproveitou a paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo para uma cirurgia no abdômen, para correção de uma hérnia inguinal. A expectativa é de que ele esteja totalmente recuperado antes da partida contra o Atlético-PR, em Curitiba, dia 14 de julho, no retorno do Brasileirão.

Com a necessidade de cirurgia de dois zagueiros, o Cruzeiro viajou aos Estados Unidos na noite de quarta-feira com apenas dois jogadores da posição. Apenas Gil e Cláudio Caçapa estarão à disposição de Cuca para os amistosos contra o New England Revolution, na terça-feira 13, e diante do New York Red Bull, no domingo 18.

Durante a apresentação de Cuca como novo treinador cruzeirense na quarta-feira, o presidente do clube, Zezé Perrella, afirmou que o Cruzeiro buscará a contratação de dois zagueiros para a disputa do restante do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host