UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/06/2010 - 16h33

Palmeiras arrecada seis toneladas de alimentos na apresentação de Kleber

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A empolgação da torcida do Palmeiras na apresentação do atacante Kleber na última quarta-feira fez bem ao time não só dentro, mas como fora de campo. De acordo com o site oficial do clube o evento realizado no estádio Palestra Itália arrecadou mais de seis toneladas de alimentos que serão destinadas a duas instituições de caridade.

Para entrar no estádio os pouco mais de cinco mil torcedores que compareceram na apresentação do “Gladiador” tiveram que doar 1kg de alimento. E de acordo com a assistente social do Palmeiras, Thais Toledo Savoy, muitos dos presentes entenderam o intuito solidário do evento e levaram mais do que o necessário.

"Tivemos aproximadamente a presença de 5.600 torcedores e muitos deles levaram mais do que 1kg de alimento, que era o pedido para entrar na apresentação", revelou a assistente social do clube.

O departamento de administração do clube, assim como a assistente social e os atletas da categoria juvenil do Palmeiras foram os responsáveis pelo trabalho. Os jovens atletas palmeirenses ficaram encarregados de receber os alimentos e prontamente embalá-los dentro de caixas e suportes.

As duas instituições de caridade, que serão beneficiadas com os alimentos arrecadados ainda não foram escolhidas pela assistente social do clube que ainda vai visitar alguns locais para só depois definir. Apesar disso, ela garantiu que a entrega será feita ainda este mês pelos jogadores do time juvenil do Palmeiras.

"Vamos escolher duas instituições voltadas para Esporte, Lazer e Educação e a entrega será feita pelos próprios jogadores do time juvenil. Nossa ideia é entregar todos esses alimentos nos dias 16 e 17 deste mês", explicou Thais Toledo Savoy.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host