UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/06/2010 - 10h04

Preparador físico, Ronaldo Torres atua também como 'psicólogo' no Flu

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Para não perder emocionalmente aqueles jogadores que apenas “esquentam” o banco de reservas do Fluminense, o preparador físico Ronaldo Torres está atuando em outra frente. Formado em educação física, ele tem feito papel de “psicólogo” para manter alto o moral destes atletas.

  • Photocamera

    Previsão dos médicos do Flu é de que o zagueiro Digão retorne aos gramados em dois meses

“Como fui jogador, é uma obrigação. Passei pelos mesmos problemas. O futebol não mudou, acontecem as mesmas coisas. Me preocupo com os que não jogam. Quem é titular, trabalhamos a conscientização do que é bom. Os outros acabam se acomodando. Mas, no Fluminense, qualquer atleta está pronto para jogar”, explicou.

No G-4, o Fluminense soma 15 pontos e está na cola do líder Corinthians e do vice-líder Ceará, ambos com 17. Ronaldo Torres ressalta a importância de todos entenderem que um grupo campeão não é feito apenas com os 11 jogadores que entram em campo.

“O grupo está muito motivado e à espera de uma oportunidade. Ninguém reclama de treinar. Trabalho muito o lado psicológico porque também sofri nos meus tempos de jogador. Passei pelas mesmas experiências, sei como é importante apoiá-los e mostrar no que precisam melhorar”, encerrou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host