UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/06/2010 - 07h08

Zagueiro Digão é operado e fica fora do Flu por cerca de dois meses

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O zagueiro Digão, atualmente na reserva do time do Fluminense, foi submetido a uma cirurgia no pé direito, após ter sofrido uma reação por estresse no local. Ele ficará afastado das atividades por cerca de dois meses, quando poderá voltar a jogar pelo Fluminense.

Digão foi operado num hospital da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro e passa bem. Douglas Santos, integrante do departamento médico do Fluminense, realizou a cirurgia no pé do jogador. Os médicos do clube estão muito otimistas em relação ao retorno do zagueiro aos campos de futebol.

O clube optou por fazer a cirurgia neste período de recesso do Campeonato Brasileiro, que parou por causa da Copa do Mundo. A torcida é para que Digão tenha condições de seguir com a delegação para Mangaratiba, onde a equipe participará de uma espécie de pré-temporada fora de época, a partir de 21 de junho.

Chefe do departamento médico do Tricolor, Michael Simoni, disse que a cirurgia foi um sucesso. Segundo ele, Digão voltou a sentir dor no local e, por isso, preferiu operar o pé do jogador para tentar sanar o problema.

“Durante o último mês de maio, Digão se queixou novamente de dores no pé direito. Como se tratava de um problema recorrente, resolvemos aproveitar esse período de recesso para realizar a cirurgia e resolver o caso de forma definitiva”, explicou.

No fim do ano passado, durante partida contra o Cerro Porteño-PAR, pela Copa Sul-Americana, Digão teve uma fratura por estresse no pé direito que o tirou da reta final do Campeonato Brasileiro. O zagueiro somente voltou a jogar no Estadual deste ano.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host