UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/06/2010 - 07h02

Após recesso, time titular do Grêmio deve mudar em 7 posições

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O Grêmio sofreu com lesões e suspensões no início de Brasileirão. Nos últimos jogos antes do recesso, o time tricolor tinha 14 desfalques. Com um longo período de recuperação durante a Copa do Mundo, o objetivo é acabar com as baixas. Logicamente, nem todos que voltam serão titulares, porém, ao todo, o Grêmio deve mudar em 7 posições seus 11 iniciais.

Na defesa, Mário Fernandes já fazia trabalhos físicos e está, aparentemente, curado dos problemas nos ombros. Ele substituirá Ozeia, que volta a ser reserva. Outra alteração será no "amaldiçoado" flanco esquerdo, que teve Fábio Santos, Lúcio, Neuton e Joílson lesionados. Ainda segue a dúvida se Fábio Santos será ou não negociado e se Lúcio conseguirá renovar o seu empréstimo, mas independente disso, Bruno Collaço não recomeçará o Brasileiro como titular.

No meio campo, Willian Magrão pode retomar a condição de titular. Entretanto, Silas se disse muito satisfeito com as atuações de Rochemback e Adílson. Na armação, Douglas voltará ao time e deve ter Leandro como seu companheiro, com Hugo e Maylson sendo sacados.

Está no ataque a maior esperança de alteração para o retorno. Jonas e Borges são responsáveis pelas alegrias gremistas e ficaram de fora do final do semestre. Após cumprir suspensão imposta pelo STJD, o ex-santista retomará a condição de titular. Borges se recupera da segunda lesão muscular do ano e também poderá reaver seu lugar após o recesso.

Da mesma forma, Souza poderá voltar a brigar por um lugar no time, porém, como sua lesão é mais grave, serão necessários mais alguns meses para a recuperação completa.

O primeiro jogo gremista após a parada para a Copa do Mundo ocorrerá dia 14 de julho, contra o Vitória, no Olímpico. Com um início de Campeonato Brasileiro abaixo do esperado, o time tricolor ocupa a décima segunda colocação, com 8 pontos em 7 jogos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host