UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/06/2010 - 19h03

Atlético-MG só venceu times da zona de rebaixamento no Brasileiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Time de Luxemburgo só venceu 'colegas' da zona de risco

    Time de Luxemburgo só venceu 'colegas' da zona de risco

Os seis pontos que foram obtidos pelo Atlético-MG nas sete primeiras partidas do Campeonato Brasileiro, que o deixam na 18ª colocação da competição, foram obtidos contra times que a exemplo dele estão na zona de rebaixamento. E o próximo compromisso da equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo, em 15 de julho, será contra o lanterna.

Com apenas quatro pontos em 21 possíveis (aproveitamento de 19%), o time de Goiânia enfrentará o Atlético-MG, logo na retomada do Brasileiro, após a interrupção para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul, em estádio ainda indefinido. Como o Mineirão já foi fechado para ser reformado visando as obras para o Mundial de 2014, a maior possibilidade é que a partida aconteça na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O primeiro dos dois triunfos atleticanos aconteceu contra Vasco, por 2 a 1, logo na estreia de ambos no Brasileirão. O time carioca é o penúltimo colocado, com cinco pontos, obtidos em uma vitória, dois empates e quatro derrotas. Já a segunda vitória, também no Mineirão, foi sobre o Atlético-PR, que tem sete pontos e abre a chamada zona da degola.

Os três times de nome Atlético que disputam a Série A do Brasileirão estão entre os quatro últimos colocados. O mineiro, ao lado do goianiense, acumula cinco derrotas. Ambos são os que mais perderam no certame, até o momento. Além disso, a equipe de Luxemburgo tem a pior defesa, com 16 gols sofridos.

Diretoria, comissão técnica e jogadores do Atlético-MG depositam esperança de recuperação no período de trabalho que a equipe terá a partir da próxima segunda-feira e até o dia 15 de julho. A ideia é que o grupo já esteja reforçado durante a fase de preparação. “Vamos ter este tempo parado para nos organizar”, disse o atacante Diego Tardelli.

A primeira cara nova do elenco, na reapresentação na tarde desta segunda-feira, às 16h, na Cidade do Galo, em Vespasiano, será o goleiro Fábio Costa, já contratado e que será apresentado oficialmente. Ele já teve seu contrato regularizado e poderá estrear contra o Atlético-GO, caso queira o técnico Vanderlei Luxemburgo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host