UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/06/2010 - 21h01

Direção do Grêmio descarta lista de dispensas, negócios e rescindir com Henrique

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Henrique não será dispensado, segundo dirigente do Grêmio, apesar de não vir sendo aproveitado

    Henrique não será dispensado, segundo dirigente do Grêmio, apesar de não vir sendo aproveitado

Segundo Silas, o Grêmio tem um grupo de jogadores muito grande. O técnico do time tricolor, esperava contar com 28 ou 30 atletas, no máximo, hoje são 33. Porém, o processo de reformulação de elenco não deve ter lista de dispensas. Pelo menos esta é a manifestação da direção gremista que, inclusive, descarta rescindir com o volante Henrique, pouco aproveitado no primeiro semestre. Além disso, segundo o departamento de futebol não há chance de William ou Fábio Rochemback deixarem o clube.

"Não temos lista de dispensas. Não é assim que trabalhamos. Não estamos envolvidos em negociações neste momento", disse Luiz Onofre Meira, assessor de futebol gremista ao UOL Esporte.

Assim, o dirigente automaticamente descarta negociar também Fábio Rochemback, que está na lista de possíveis contratados do Panathinaikos, da Grécia, e William, que interessa à Ponte Preta. "Não estamos envolvidos em mais nenhuma negociação. São jogadores que fazem parte do grupo", referiu Meira.

Henrique, volante pouco aproveitado no primeiro semestre, seria o primeiro a deixar o Olímpico. Porém, o clube descarta essa possibilidade. "Ele irá se reapresentar com o restante do grupo de jogadores", explicou o cartola.

Sobre reforços, o dirigente segue cauteloso quanto a possibilidade de anuncias Éder Luís. "Estamos aguardando o que o Benfica irá nos responder. Por enquanto não podemos garantir nada. Queremos o empréstimo e, nesse negócio, sim, estamos trabalhando", explicou o dirigente.

O GRÊMIO NO TWITTER

Sobre Keirrison, Meira confirmou a sondagem, mas nada além disso. "Buscamos informações, não chegamos a valores, somente informações sobre o jogador. Não podemos dizer que estamos negociando porque somente buscamos saber da situação dele", referiu.

O Grêmio pretende contratar somente mais um jogador para o restante do semestre. Éder Luís é o primeiro da lista de possíveis reforços. Os jogadores do time tricolor estão de folga e se reapresentem somente no dia 16 para o recomeço dos trabalhos.


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host