UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/06/2010 - 14h05

Gum diz que nível de cobrança entre jogadores fez o Flu embalar no Brasileiro

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

A conquista temporária do terceiro lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, atrás de Ceará e Corinthians, não foi mero acaso para o Fluminense. A conversa olho no olho e o compromisso firmado entre a equipe tricolor foi a força motriz para os jogadores se conscientizarem de que seria necessário estar no G-4 até o início da Copa do Mundo.

O zagueiro Gum fez questão de frisar que o time pôs na cabeça a necessidade de dar uma arrancada neste início de competição. Segundo ele, a cobrança entre os próprios jogadores para atingir este objetivo foi total. Os tricolores decidiram que, até a Copa do Mundo, o Fluminense ficaria entre os líderes do Brasileiro.

“Nos cobrávamos muito porque sabíamos que seria muito bom para o time se conseguíssemos conquistar o máximo de vitórias para ficarmos numa posição confortável. A meta até a paralisação do Brasileiro era ficar entre os quatro clubes que lideram a competição”, afirmou o zagueiro Gum.

Depois de conquistar a primeira parte do objetivo, Gum disse que o grupo aproveitará ao máximo a paralisação do Brasileiro para treinar. A delegação se reapresentará dia 21 de junho nas Laranjeiras e, quatro dias depois, seguirá para Mangaratiba, na Costa Verde do estado, para período de treinos. A segunda meta é voltar bem para se manter no topo.

“Estamos entre os quatro melhores clubes da competição, mas sabemos que o difícil é se manter no G-4. Temos de treinar muito para voltarmos bem se quisermos dar boa sequência na competição. Não será fácil, mas o time está focado neste objetivo e continuará lutando”, afirmou Gum em entrevista à Rádio Brasil.

Depois da Copa do Mundo, o Fluminense voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 15 de julho, contra o Grêmio Prudente, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada da competição. A partida estava prevista para ser disputada no Maracanã, mas, por causa das obras para Mundial de 2014, no Brasil, o local do jogo ainda não foi decidido.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host