UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/06/2010 - 12h44

Palmeiras retornará da pausa para Copa do Mundo sem nenhum atleta lesionado

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A chegada de Kleber foi bastante comemorada pela torcida e quando o jogador se reapresentar para os treinamentos no próximo dia 17 vai ter todos os seus companheiros ao seu lado. Com exceção do atacante Lenny, que se recupera de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, o restante do elenco estará à disposição do técnico interino Jorge Parraga, caso o Palmeiras não acerte com nenhum treinador até esta data.

O PALMEIRAS NO TWITTER

O goleiro Marcos, que não atuou na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, em razão de um desconforto na coxa direita, também já está liberado e pronto para retornar aos treinamentos. Este fato raro devido ao calendário apertado e o número excessivo de jogos foi bastante comemorado pela comissão técnica do Palmeiras.

"Temos feito um trabalho de prevenção e dosado a parte física com treinos mais intensos técnicos e com bola. Além disso, unimos os recursos que a fisiologia realiza e individualizamos o trabalho com cada um dos atletas", explicou o preparador físico Anselmo Sbragia, ao site oficial do clube.

"Tivemos alguns atletas que vieram de fora do país e o estilo de treinamento aqui é muito diferente. Essa readaptação à carga de treinos e o número excessivo de jogos que realizamos nos últimos meses ocasionou alguns desgastes, mas nada fora do normal se comparado com outras equipes", completou.

Como o Palmeiras tem um elenco reduzido, e os jogadores considerados titulares atuaram em quase todos os jogos da equipe nesta temporada, o que facilitaria uma fadiga muscular e consequentemente um maior número de lesões. Para o fisiologista do clube, Paulo Zogaib, o trabalho em conjunto da comissão técnica fez com que os atletas não se desgastassem.

"Nós obtemos inúmeras informações através da avaliação com cada jogador e repassamos tudo isso para a preparação física, os médicos e a parte de nutrição. Através de um relatório individualizado, revertemos isso em função da capacidade e da limitação de cada profissional nas atividades desenvolvidas dia-a-dia", explicou o fisiologista.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host