UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/06/2010 - 18h37

Santos contraria Dorival, evita garantir reforços e valoriza atual elenco

João Henrique Marques
Em Santos (SP)
  • Dorival já fez diversos alertas Sobre a necessidade de fortalecer o elenco para o segundo semestre.

    Dorival já fez diversos alertas Sobre a necessidade de fortalecer o elenco para o segundo semestre.

O Santos trabalha com cautela em busca de reforços. A dificuldade é tanta que a diretoria trabalha com a possibilidade de não realizar contratações, contrariando o desejo de Dorival Júnior. O treinador considera o grupo carente em determinadas posições, e por isso fez um pedido para que o clube fortaleça o elenco para o segundo semestre.

Garantias não foram dadas ao técnico. Os dirigentes buscam valorizar o atual plantel, e priorizam a manutenção de jogadores importantes, como Paulo Henrique Ganso e Neymar.

“Nós não gostamos de falar em quantidade. Trabalhamos priorizando a qualidade dos jogadores, e estamos analisando intensamente o mercado em busca de reforços. Acontece que não entendemos que precisamos de tantos jogadores. Nosso elenco foi bem planejado e está forte”, disse o diretor de futebol santista, Pedro Luiz Nunes Conceição.

Na lista de Dorival, um goleiro é considerada a contratação de urgência. Como o clube se desfez de Fábio Costa, o treinador quer uma camisa 1 experiente. O jovem Rafael é o atual titular.

ANDRÉ TEM PROPOSTA DA UCRÂNIA

  • Bruno Miani /UOL Esporte

    André deve ser o primeiro "menino" a deixar o Santos. O alvinegro recebeu uma proposta do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e está ciente da dificuldade em segurá-lo. O jovem tem interesse na transferência e espera o acordo entre os clubes.

Já a aquisição de um defensor é a que causa a mais discórdia entre diretoria e treinador. Os dirigentes acreditam estarem bem servidos com Edu Dracena, Durval, Bruno Aguiar e Bruno Rodrigo. Já Dorival pede a contratação de um novo defensor para aumentar a disputa pela posição de titular, e evitar improvisações em caso de desfalques. Bruno Rodrigo, por exemplo, está sem jogar desde fevereiro em recuperação de uma cirurgia de hérnia de disco.

A única contratação realizada para o segundo semestre até o momento é a do lateral-direito Danilo, de 19 anos. A revelação do América-MG chega para ocupar o lugar de George Lucas, que não terá seu contrato, válido até o fim de julho, renovado.

A vinda de um volante também tornou-se necessária após as saídas de Germano e Rodrigo Mancha. Arouca e Rodrigunho são atualmente as únicas opções de Dorival, que costuma improvisar Wesley no setor.

Do meio para frente, contratações só são consideradas necessárias em caso de saída de jogadores. Algo em que Dorival concorda.

“Nós temos que conviver com essa possibilidade (saída de jogador) real. Assim como estamos sempre atentos ao mercado com possibilidade de contratação. O Santos tem que objetivar reforços, e não vendas”, comentou Dorival.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host