UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
12/06/2010 - 07h00

Direção do Grêmio confirma negociação de Joílson com o Atlético-PR

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Joílson não atuará mais pelo Grêmio e irá para o Atlético-PR, ao menos, até o final da temporada

    Joílson não atuará mais pelo Grêmio e irá para o Atlético-PR, ao menos, até o final da temporada

Joílson esteve para ser dispensado no início do ano, voltou, jogou alguns jogos, mas não deve permanecer no Grêmio até o final de 2010. O lateral-direito está se acertando com o Atlético-PR para o restante da temporada. Como o contrato do jogador só vai até dezembro deste ano, Joílson não jogará mais pelo Grêmio. No estado do Paraná, o atleta voltará a ser volante, sua posição de origem, dos tempos de Botafogo.

"É uma negociação que estamos encaminhando. O Atlético-PR demonstrou interessa no Joílson e não temos nenhuma objeção. Podemos dizer que é algo bem encaminhado", disse Luiz Onofre Meira ao UOL Esporte.

Portanto, Joílson será transferido ainda nesta janela de negociações e sequer se reapresentará com os atletas do Grêmio no dia 16.

Inicialmente, o jogador irá por empréstimo, porém, como o contrato dele com o Grêmio se encerra no final do ano, não haverá retorno. O time de Porto Alegre terá como lucro somente o fato de aliviar a folha de pagamento, não precisando cumprir com os vencimentos do jogador.

No Atlético-PR, Joílson voltará a ser volante, uma vez que sua contratação será feita para suprir a ausência de Valência, que irá para o Fluminense. Assim, depois de se tornar lateral-direito no São Paulo, seguir nessa posição no Grêmio e até mesmo, antes disso,  no Botafogo, o atleta retornará a seu posto de origem.

Assim, o Grêmio volta a ter uma lacuna no elenco: a lateral-direita reserva. Em caso de Edílson, titular absoluto da posição, não poder jogar, não há reserva imediato. Mário Fernandes pode ser improvisado pelo setor, porém é titular na zaga.

Qualquer problema de grupo se resolveria, agora, com a contratação de Réver. O ex-zagueiro gremista, que atualmente está no Wolfsburg, da Alemanha, viria para o centro da defesa, empurraria Mário para a lateral e deixaria Edílson no banco. Porém, ainda é necessária a concordância do time alemão para a liberação dele. Se isto se confirmasse, outro ponto a ser trabalhado seria a preferência de Mário, que já ele afirmou ter intenção de se firmar como zagueiro.

O GRÊMIO NO TWITTER

"O Joílson será confirmado como jogador do Atlético-PR, provavelmente, nos próximos dias", sacramentou Meira.

Os atletas do Grêmio estão de folga até dia 16, quando retomam as atividades e iniciam o processo de intertemporada, que contará com amistosos, treinamentos e um torneio.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host