UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
12/06/2010 - 14h25

Philippe Coutinho completa 18 anos; Vasco tentará 'segurar' o jogador

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Infelizmente para o Vasco, Philippe Coutinho não tem “síndrome de Peter Pan”. O relógio roda igual para ele e, neste dia 12 de junho, o jogador completa 18 anos. Segundo acordo firmado com a Internazionale de Milão, o atleta terá que se apresentar ao clube italiano e sua saída de São Januário poderá acontecer no meio da temporada.

Certo mesmo é que Philippe Coutinho viaja nos próximos dias para realizar exames médicos na Inter de Milão, mas retorna ao Brasil. Neste recesso do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Vasco vai tentar prorrogar a permanência do jogador, pelo menos, até o fim do ano.

Inclusive, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Vasco, afirmou que já verbalizou e oficializou um acordo. Philippe Coutinho não tem passaporte comunitário, que lhe daria o direito de atuar (ou até mesmo ficar na reserva) na Europa sem tirar a vaga de um outro sem cidadania europeia. Para os cartolas do Vasco, não ter dupla cidadania poderá contribuir para o jogador ficar em São Januário.

Mesmo sem uma definição sobre o futuro do jogador, o departamento de futebol está se movimentando para substituí-lo com autoridade. Felipe, outra cria do Vasco, já foi contratado, mas o anúncio oficial será feito apenas na próxima semana.

A expectativa é de que, além de Felipe, o Vasco anuncie oficialmente também as contratações dos atacantes Washington e Bruno Paulo e do lateral-direito paraguaio Irrazábal.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host