UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/06/2010 - 07h08

Procurador afirma que Botafogo deve acertar com Léo na próxima semana

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O Botafogo pode anunciar a contratação do volante Léo na próxima semana. Essa pelo menos é a opinião do procurador do atleta, Márcio Bittencourt. Ele revelou que as conversas do Alvinegro e o Santa Cruz, detentor dos direitos econômicos do jogador, podem avançar e ele aguarda o sinal verde dos investidores para fazer o acerto.

Ele aproveitou a oportunidade para negar que a negociação não tenha ocorrido anteriormente porque o atleta foi reprovado nos exames médicos. Bittencourt ressaltou que as negociações se arrastaram porque o clube pernambucano só aceitava liberar Léo em caso de compra.

“O interesse do Botafogo aconteceu após a partida contra o Santa Cruz. A contratação se arrastou, mas não nada teve a ver com um exame médico. A negociação se arrastou porque o Santa só aceitava negociá-lo em definitivo. Além disso, os investidores estavam na Europa e não poderiam se pronunciar”, afirmou o empresário, emendando.

“De qualquer forma, estamos voltando a negociar.Cabe a mim fazer a intermediação. Acredito que tudo será resolvido na próxima semana. Aguardaria apenas o sinal verde do investidor”, disse, em entrevista à Rádio Manchete.

O clube carioca despertou interesse em Léo após a eliminação da equipe para o Santa Cruz, na segunda fase da Copa do Brasil. Na oportunidade, o Alvinegro propôs um contrato de três meses porque o meio-campo precisava se recuperar de uma lesão. A negociação se tornou polêmica porque ele teria viajado ao Rio sem permissão do Santa Cruz, fato que foi negado pela diretoria pernambucana.

BOTAFOGO NO TWITTER

Márcio Bittencourt explicou que ele se lesionou no abdômen e ficou um período afastado das atividades. Porém, ele salientou que o departamento médico do Santa Cruz deixará o atleta em condições de treinar com bola na próxima semana.

“Na época ele estava em um período de férias e foi para Foz do Iguaçu. Ele não viajou sem permissão. A lesão sofrida no abdômen aconteceu após a partida contra o Botafogo. O Léo atuou um período sentindo dores e precisou ficar um tempo parado. Realmente ele não estava apto, mas o departamento médico do Santa Cruz falou que ele treinará com bola na bola semana. Assim que ele estiver recuperado, irá fazer os exames médicos”, encerrou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host