UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/06/2010 - 12h34

Sem reserva para Mariano, Flu mira Artur, lateral-direito do São Caetano

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

O técnico Muricy Ramalho só tem um jogador para a lateral direita: Mariano, titular do Fluminense. Às vezes, o volante Thiaguinho joga improvisado no setor. Para acabar com esse problema, a diretoria do clube está de olho no lateral Artur, do São Caetano. O vice-presidente de futebol tricolor, Alcides Antunes, vai tentar a contratação do jogador.

“Temos interesse em Artur e vamos tentar contratá-lo para a lateral direita. Estamos estudando as possibilidades, mas acho que não será complicado. É preciso reforçar o time o quanto antes”, afirmou Alcides Antunes ao UOL Esporte.

Animado com o possível acerto de Artur, Alcides pareceu chateado e impaciente com o assunto Cleber Santana, meia do Atlético de Madrid, da Espanha, emprestado ao São Paulo. Ele disse que os cartolas espanhóis combinaram um valor e, de uma hora para outra, inflacionaram o preço. Alcides disse que resolverá a situação do negócio nesta quarta-feira.

“Os caras combinaram uma coisa e agora estão pedindo um dinheiro forte (alto valor) pela liberação de Cleber Santana. Se eu não resolver esse impasse até amanhã (quarta-feira) desistirei da contratação. Não posso ficar esperando algo que não sei se poderei ter”, disse Alcides demonstrando irritação com a turma do Atlético de Madrid.

O volante colombiano Valencia, do Atlético-PR, deverá ser anunciado nos próximos dias. A empresa de marketing esportivo Traffic, parceira do Fluminense em algumas contratações, estaria disposta a pagar a multa rescisória, que cairia de R$ 1,5 milhão para R$ 800 mil, ao clube paranaense. O anuncio seria apenas uma questão de tempo.

O FLUMINENSE NO TWITTER

O acerto com Edinho, volante do Palmeiras, também está emperrado. O diretor de futebol do clube paulista, Seraphim, Del Grande, não gostou, segundo ele próprio, da forma como o Fluminense agiu. Segundo o dirigente palmeirense, os tricolores tentaram seduzir o jogador sem antes conversar com o clube.

Há ainda a expectativa pelo anúncio do meia Deco, do Chelsea, da Inglaterra e da seleção portuguesa. Ele estaria apalavrado com o Fluminense e aguardando o fim da Copa do Mundo na África do Sul para ser anunciado oficialmente. O presidente da patrocinadora do clube das Laranjeiras, Celso Barros, está de frente no acerto com o meia.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host