UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/06/2010 - 12h43

Zico começa efetivamente como dirigente do Fla e exige comprometimento

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

Zico começou a trabalhar efetivamente como diretor executivo do Flamengo na segunda-feira e nesta terça ele concedeu sua primeira entrevista após sua apresentação oficial. O eterno ídolo foi bastante questionado sobre as mudanças que promoveu até o momento e medidas para o futuro.

ZICO INICIA SEU TRABALHO

  • Pedro Ponzoni/UOL Esporte

    Zico conversa com Leonardo Moura, que fez cinco anos de Fla

  • Pedro Ponzoni/UOL Esporte

    Zico diz que Rogério Lourenço continua como treinador do Fla

Alguns profissionais da comissão técnica deixaram o clube e foram substituídos por outros. O dirigente deixou claro que as chegadas dessas pessoas foram para melhorar o trabalho no dia a dia do futebol.

Entretanto, já precisará aparar a primeira aresta por conta disso. Alguns jogadores, entre eles o goleiro Bruno ficaram chateados com a mudança. Ele sempre declarou que tem grande apreço pelo preparador Roberto Barbosa. Nesta terça, ele chegou atrasado ao treinamento e com uma fisionomia contrariada. Zico, no entanto, colocou panos quentes na questão e considerou normal a opinião do arqueiro. Por outro lado, afirmou que necessita de profissionais comprometidos com clube.

Sobre esse assunto, ressaltou que os jogadores que estiverem interessados em vestir a camisa do Flamengo, precisarão demonstrar vontade para tal. Ele elogiou a atitude de Vagner Love que deseja continuar no clube e alfinetou Emerson. O atacante sempre declarou amor pelo Rubro-Negro, mas acabou acertando com o Fluminense em seu retorno ao Brasil.

Confira alguns trechos da coletiva:

Mudanças na comissão técnica
“Tudo foi feito em conjunto e de comum acordo com o departamento de futebol. O Rogério é o nosso treinador e teve voz nessa questão. Os profissionais que chegaram tem nossa plena confiança. Os profissionais que chegaram já demonstraram suas capacidades. Aproveito para agradecer quem estava aqui”

Reação do grupo
“Os profissionais que estão aqui tem contrato com o Flamengo. Eles precisam cumprir as normas. O futebol não depende de A ou B. Por isso, não quero ninguém insatisfeito por aqui. Quem não estiver satisfeito, me procure para eu comunicar essa decisão à presidência”

Bruno
“O Bruno chegou com uma lombalgia e fez um trabalho especial na fisioterapia. Essa questão precisa ser vista com o médico. Cada um na sua área. Acho normal alguns jogadores ficarem chateados com a saída dos profissionais que aqui estiveram. A amizade faz parte do trabalho, mas ninguém pode achar que rende melhor apenas com seu amigo ao lado”

Ausências de Ramon, Fernando, Michael, Gil e Denis Marques
“O Michael teve um problema particular e nos comunicou. Estamos aguardando a justificativa do Denis Marques e do Ramon. Quanto a Alvaro e Gil, não temos interesse na permanência deles.A dupla está com o contrato por encerrar. Por isso, não teria motivo ele ficar treinando conosco”

O FLAMENGO NO TWITTER

Reforços
“Estamos trabalhando para reforçar o grupo. O único nome que posso falar é o do Jean porque ele se apresentou hoje. Precisamos reforçar nas posições carentes como meio-campo ofensivo e ataque. É difícil suprir a ausência de um jogador como o Adriano”

Vagner Love e alfinetada no Emerson
“Já fizemos uma proposta para o CSKA. Acho interessante ressaltar que ele demonstrou vontade em ficar no Flamengo. Eu desejo isso. Não adianta um jogador dizer que ama o clube, mas aproveitar a situação para conseguir um contrato melhor”

Carlos Peixoto continua como diretor de futebol? O clube irá contratar um gerente de futebol?
“Sobre os cargos a Patrícia Amorim (presidente) está mais habilitada para falar. Acho que o Peixoto não continua porque não teria razão para ter um diretor de futebol se eu fui contratado como diretor executivo. Pretendo trazer um gerente de futebol para ser o intermediário entre a minha pessoa e o Isaías”

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host