UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/06/2010 - 18h27

Buscando recuperar lesionados, Grêmio já tem primeira baixa do retorno

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Reapresentação marcada por testes físicos no Grêmio; Douglas não fará todos os trabalhos

    Reapresentação marcada por testes físicos no Grêmio; Douglas não fará todos os trabalhos

O Grêmio fechou a primeira parte do Brasileirão com 14 desfalques entre lesionados e suspensos. A expectativa da comissão técnica era, com o recesso, recuperar todos os atletas possíveis. Porém, já no primeiro dia de trabalho, o time tricolor já recebeu uma má notícia. Douglas segue com dores nas costas, passou por exames e não fará todos os trabalhos iniciais.

"O Douglas está com dores nas costas e e fez um exame de ressonância magnética. Ele tratou durante as férias, mas não adiantou. É uma lombalgia, veio aliviando, mas ele voltou a sentir", disse o médico gremista Alarico Endres.

Portanto o meia deve ter trabalhos restritos, dependendo do resultado do exame que sairá na tarde desta quinta-feira. A mesma lombalgia afastou o ex-corintiano dos gramados por 3 jogos ainda antes da parada.

O departamento médico, porém, ficará com somente 2 jogadores. Souza e Lúcio são os únicos que não poderão passar por nenhum tipo de trabalho neste primeiro momento. "A rigor temos somente 2 jogadores no departamento médico. Eles estão em fase final de recuperação. Já podem correr e fazer fisioterapia, mas ainda estão afastados", explicou o médico.

Os atletas gremistas se reapresentaram nesta quarta-feira para o período de intertemporada. Há treinamentos marcados em 2 turnos durante toda esta semana.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host