UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/06/2010 - 07h12

Com o Flu no G-4, jogadores lembram o sufoco no Brasileiro de 2009

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Em pouco mais de seis meses, o Fluminense foi do inferno ao céu em relação ao Campeonato Brasileiro. Na temporada 2009, a equipe se livrou do rebaixamento na última rodada. Neste ano, o Tricolor, com 15 pontos, na terceira posição, está dentro do G-4.

  • Photocamera

    Marquinho fez o gol da "salvação" do Flu na partida contra o Coritiba

“Apesar de termos terminado o ano brigando para não cair, tivemos uma sequência incrível de vitórias naquele período. Começamos este ano num bom astral, mas não conseguimos demonstrar o mesmo no Estadual e na Copa do Brasil. O importante foi que nós acertamos para podermos sonhar alto neste Brasileiro”, afirmou Marquinho.

Pela qualidade do time no ano passado, Diguinho lembrou que o Fluminense jamais poderia passar pelo sufoco de 2009. Neste ano, o volante disse que o mesmo elenco deu uma guinada para lutar, sempre, pelas primeiras posições.

“Nosso time em 2009 era bom e não merecia passar por aquilo. Este ano estamos conseguindo jogar nosso futebol e vamos conseguir brigar por melhores posições. Quem sabe até o título”, disse.

O Fluminense voltará a jogar dia 15 de julho, pela oitava rodada, contra o Grêmio Prudente. O jogo está marcado para o Rio de Janeiro, mas há uma incógnita sobre o local. Programado para o Maracanã, o jogo poderá ser disputado no Engenhão, em São Januário ou no Raulino de Oliveira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host