UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/06/2010 - 18h27

Dirigente do Flu nega acerto de zagueiro Dalton com o Internacional

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

A diretoria do Fluminense negou nesta quarta-feira o acerto de Dalton, que está em litígio com o clube das Laranjeiras, com o Internacional para o Campeonato Brasileiro. De acordo com informações da imprensa gaúcha, o zagueiro conseguiu na Justiça do Trabalho a liberação que o permite se transferir para outro clube. O vice de futebol tricolor, Alcides Antunes, desmentiu a notícia.

  • Photocamera

    Diretoria do Fluminense nega que o zagueiro Dalton esteja acertando com o Internacional para o BR-10

“Dalton não pode acertar com outro clube porque ele tem vínculo empregatício com o Fluminense. Tentou por duas vezes a liberação na Justiça e perdeu. O Fluminense é a casa dele e o aguardamos o mais rapidamente possível”, afirmou Alcides Antunes.

O zagueiro está brigando com o Fluminense na Justiça do Trabalho e pede a desvinculação do clube. Desde o último dia 5 abril Dalton não aparece para trabalhar, apesar de a juíza Adriana Malheiros, da 6ª Vara Trabalhista, ter determinado o retorno do jogador às Laranjeiras. Ele descumpriu as ordens e está sendo descontado do salário.

Advogado de Dalton, Décio Nahaus tem alegado que a ausência do jogador no clube seria em razão de uma lesão no púbis. A juíza determinou que o zagueiro apresente alguma prova, um atestado médico, que justifique as faltas. Até o momento nenhum documento foi enviado ao clube ou ao tribunal.

Há menos de um mês surgiram notícias de que Dalton esteve em Porto Alegre para acertar com o Colorado. A informação não foi confirmada. Para se desvincular do Fluminense, o zagueiro tem afirmado que o clube não depositou 17 meses do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e teria reduzido o salário dele em R$ 4 mil.

Uma nova audiência foi marcada para o próximo dia 10 de julho para selar o destino de Dalton. Este será o terceiro confronto no tribunal entre o jogador e o Fluminense. O zagueiro Dalton está incomunicável na casa dos pais, na Região do Lagos, no Rio de Janeiro, e não tem concedido entrevistas para esclarecer a polêmica com o fluminense.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host